Turma 11 e 12



JULHO


SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:

    INFORMAMOS QUE DIA 02/07, QUINTA-FEIRA, FAREMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 2ª QUINZENA DE JUNHO E DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 1ª QUINZENA DE JULHO.

HORÁRIOS:
TURMAS DA MANHÃ (1º AO 9º ANOS) – DAS 8H30MIN ÀS 12H

TURMAS DA TARDE (1º AO 9º ANOS) – DAS 13H30MIN ÀS 17H

* Neste dia, as atividades da 1ª quinzena de Junho devem ser entregues, realizadas.

*Alunos que ainda não entregaram os cadernos para os professores corrigirem, devem trazê-los.

ATENÇÃO: A ENTRADA NA ESCOLA SÓ SERÁ PERMITIDA COM O USO DE MÁSCARA E SOMENTE UMA PESSOA POR FAMÍLIA.


                                                                                                               A Direção



JUNHO:



SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:

   INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.

   NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG.  ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.

   PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.

                                                                                                                
        A DIREÇÃO






SEMANA DE 30 DE MARÇO A 3 DE ABRIL:

TURMAS 11 E 12
Olá meus amores!
Estou enviando algumas atividades para vocês realizarem em casa, nesse período em que não podemos nos encontrar, devido ao isolamento social.
Guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.

BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA

ANTES DE COMEÇAR AS ATIVIDADES PEÇA A UM ADULTO QUE CONTE A HISTÓRIA A SEGUIR, PARA QUE VOCÊ POSSA ENTENDER O PORQUÊ DESSE NOSSO ISOLAMENTO SOCIAL.



























ATIVIDADES  TEMA CONTEMPORÂNEO TRASVERSAL: SAÚDE - COVID-19











ATIVIDADES DE LETRAMENTO

ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__


* PROCURE, EM REVISTAS E JORNAIS, LETRINHAS E NÚMEROS, RECORTE E COLE RESPONDENDO O QUE SE PEDE:

MEU NOME É

_________________________________

EU TENHO _____ ANOS.

A PRIMEIRA LETRA DO MEU NOME É : _____

A ÚLTIMA LETRA DO MEU NOME É: _____

MEU NOME TEM _____ LETRAS.

MEU NOME TEM _____VOGAIS.

* CIRCULE AS VOGAIS DO SEU NOME:

* AGORA VOCÊ DEVE SE DESENHAR. NÃO ESQUEÇA DE NENHUM DETALHE:


ATIVIDADE 2:


DATA: __/__/__


* CIRCULE AS LETRAS DO NOME DA SUA MÃE:

A  B  C  D  E  F  

G  H  I  J  K  L

M  N  O  P  Q  R

S  T  U  V  W  X

Y  Z 

* ESCREVA O NOME DA SUA MÃE:


_______________________________

ATIVIDADE 3:


DATA: __/__/__


* CIRCULE AS LETRAS DO NOME DO SEU PAI:

A  B  C  D  E  F  

G  H  I  J  K  L

M  N  O  P  Q  R

S  T  U  V  W  X

Y  Z 

ESCREVA O NOME DO SEU PAI:



_______________________________


ATIVIDADE 4:


DATA: __/__/__


* LEMBRA QUEM SÃO AS VOGAIS?

PINTE A VOGAL A DE AMARELO
PINTE A VOGAL E DE AZUL
PINTE A VOGAL I DE VERMELHO
PINTE A VOGAL O DE VERDE
PINTE A VOGAL U DE LARANJA


* VAMOS TREINAR:

A- A-________________________________________________________________________

a-_______________________________________

E-_____________________________________________________________________
e-______________________________________________________________________
I-_______________________________________
i-_______________________________________
O-______________________________________
o-_______________________________________
U-______________________________________
u-_______________________________________




ATIVIDADE 5:


DATA: __/__/__



* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA A. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 5 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:





* AGORA EU QUERO QUE VOCÊ RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS PALAVRAS QUE TERMINAM COM A LETRA  A. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA LER ESSAS PALAVRAS. DEPOIS COLE AS PALAVRAS E DESENHE DO LADO O QUE A PALAVRA SIGNIFICA:


ATIVIDADE 6:

DATA: __/__/__


* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA E. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 3 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:





* AGORA EU QUERO QUE VOCÊ RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS PALAVRAS QUE TERMINAM COM A LETRA  E. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA LER ESSAS PALAVRAS. DEPOIS COLE AS PALAVRAS E DESENHE DO LADO O QUE A PALAVRA SIGNIFICA:


ATIVIDADE 7:


DATA: __/__/__

*TREINO:













Turma 11

Arte/Professora Juliana Amaral

©   Atividade com materiais de sucata:
-Bilboquê-

Link da atividade:

Você vai precisar da ajuda de um adulto.
Depois de pronto poderá enfeitá-lo com papéis coloridos!


Arte – Prof.ª Juliana Reis

Atividades de Quarentena
1º ano - Turma 12


Oi galerinha!
Segue uma atividade para vocês produzirem junto com a família...

O Corpo

Ø Junto com algum membro da sua família vá até um espelho, se observe e observe o outro.
Ø Diga em voz alta semelhanças entre vocês e também as diferenças (cor, tamanho, forma)
Ø Procure em jornais, revistas, livros... Imagens que representem diferentes pessoas. Que características físicas elas têm?
Ø Agora, junto com um adulto, cada um fará um desenho de si mesmo, de corpo inteiro. Deixe bem colorido.
Ø Respondam em voz alta, que semelhanças e diferenças os desenhos têm?

Arraste a mesa, o sofá, as cadeiras....

Ø Observando a imagem abaixo, reproduzam os movimentos do corpo.





Ø Assistam ao vídeo:





Turma: 11 e 12  - Educação Física


Olá queridos alunos.
Vamos dar seguimento as nossas aulas através deste canal de comunicação.
A proposta desta semana consiste em criarmos um “mini” circuito motor, onde utilizaremos materiais disponíveis em casa.

Assista os vídeos a seguir: https://youtu.be/LbR4xSHDKYM


Você pode utilizar objetos como latas, vassouras, almofadas, tapetes, jornais, fitas, cordas, rolos de papel higiênico, cadeiras entre outros.
Peca ajuda ao papai, mamãe ou outro responsável, se tiver dificuldade em montar o cenário.

Não deixe de postar suas fotos realizando a atividade.
Aproveite a atividade para brincar e se exercitar!!!


Grande abraço saudoso da Professora Daiane







SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL:

TURMAS 11 E 12
Olá Turminha!
Espero que todos tenham conseguido fazer as atividades da semana passada. Estamos chegando pertinho da PÁSCOA, então agora estou enviando algumas atividades do nosso amigo Coelhinho da Páscoa e de matemática para vocês realizarem em casa, enquanto continuamos nesse período de isolamento social. 
Não esqueçam, guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA


ATIVIDADES  TEMA CONTEMPORÂNEO TRASVERSAL - MULTICULTURALISMO: PÁSCOA


* Vamos cantar a música do Coelhinho da Páscoa e pintar bem bonito o nosso coelho.
Acesse o link abaixo e treine a música:






ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1:


DATA: __/__/__


* Vamos contar quantos dedinhos temos na mão? Vamos lá: um, dois, três, quatro e cinco.

 * Quem conhece o minguinho? O seu vizinho? O pai de todos? O fura bolo? E o mata piolho? Pergunte para o papai ou para a mamãe, acho que eles conhecem...


ATIVIDADE 2:


DATA: __/__/__


* Agora é a vez do número 1:
Vamos conhecer esse número que é bem legal!
Trace com lápis de escrever e depois pinte o número e o desenho.


ATIVIDADE 3:


DATA: __/__/__


* Agora é a vez do número 2:
Esse número me lembra o desenho de um patinho. E você acha ele parecido com algo?
Pinte o número e depois cole lã ou linha dentro do número para ver o seu traçado.




ATIVIDADE 4:


DATA: __/__/__


* Agora é a vez do número 3:
Molhe o dedo na tinta têmpera, ou em outra tinta que tenha em casa, e pinte o número três para conhecer seu contorno.


ATIVIDADE 5:


DATA: __/__/__


* Esse é o número 4:
Pinte o número e os desenhos e depois cole palitos de fósforo ou de dente dentro do número para demonstrar seu traçado.




ATIVIDADE 6:


DATA: __/__/__


* Chegamos no número 5:
Quando temos cinco dedinho temos uma mão cheia.
Amasse bolinhas de papel e cole no contorno do número.


ATIVIDADE 7:


DATA: __/__/__


* Agora vamos fazer mais algumas atividades para ver se reconhecemos os números trabalhados:







       Turmas: 11 e 12  - Educação Física – Professora Daiane



Olá alunos.

Vamos brincar???

Chame seus familiares para participar da brincadeira.



Cabra-cega

De olhos vendados, um dos participantes será a cabra-cega que tentará pegar os outros jogadores. O primeiro a ser pego passa ao posto de cabra-cega. Em outra versão do jogo, a cabra-cega, além de alcançar os jogadores, deverá adivinhar pela audição quem foi pego.



Acesse: https://youtu.be/T4tNz7nZz9I








Turma 11

Arte/Professora Juliana Amaral


*Atividade de dobradura: Gato

Link da atividade:




*Colar a dobradura do Gato em uma folha e desenhar o restante do corpo. Criar uma paisagem onde o gato está.





Turma 12
Arte Prof Juliana Reis







SEMANA DE 13 A 17 DE ABRIL:


TURMAS 11 E 12

Olá pessoal!
É importante que nesse período em que não podemos nos encontrar vocês não deixem de praticar as atividades escolares, então estou enviando essa semana mais algumas atividades com as VOGAIS para que quando voltemos as aulas presenciais todos estejam "craques".
Lembrem de guardar todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA

ATIVIDADES DE LETRAMENTO

ANTES DE COMEÇAR AS ATIVIDADES VAMOS LEMBRAR DAS VOGAIS E DOS SEUS SONS. OBSERVE A FIGURA ABAIXO E TREINE:


ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__
* Esta é a vogal I:
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA I. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 3 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:





ATIVIDADE 2:

DATA: __/__/__
* Esta é a vogal O:
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA O. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 5 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:




ATIVIDADE 3:


DATA: __/__/__
* Esta é a vogal U:
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA U. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 4 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:





ATIVIDADE 4:



DATA: __/__/__

* Vamos conferir se você consegue reconhecer as vogais no meio das outras letras do alfabeto:


* Todas as letras que não são VOGAIS são CONSOANTES. Sublinhe com um lápis de cor azul todas as consoantes das atividades acima:

* Agora você já conhece as CONSOANTES, então escreva elas na linha abaixo:

________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 5:


DATA: __/__/__


* E as letras do seu nome você lembra?

ESCREVA O SEU NOME:

AGORA CIRCULE DE LÁPIS DE COR VERMELHO AS VOGAIS


*Recorte uma figura para cada letra do seu nome. Lembre-se a letra inicial do nome da figura deve ser a mesma que quer representar no seu nome:

COLE AS FIGURAS NO QUADRO ABAIXO FORMANDO O SEU NOME COM FIGURAS:



ATIVIDADE 6:



DATA: __/__/__

* Associe os desenhos com a vogal inicial:

VOCÊ PODE DESENHAR AS FIGURAS NO SEU CADERNO E RECORTAR AS LETRAS DE REVISTAS OU LIVROS E COLAR AO LADO DA FIGURA





ATIVIDADE 7:




DATA: __/__/__

* Vamos treinar:


* Vamos treinar os números também, para não esquecer:

SUGESTÃO DE LEITURA:
Escolha um dos livros do link abaixo e peça para um adulto ler com você. Depois faça um lindo desenho da história:
🥰






Turma 11

Arte/Professora Juliana Amaral


Família Falcote


        

        Jerri e Taise são um casal de cartunistas que trabalham o uso do desenho cartum com um método onde usam letras, números e figuras geométricas!


 CARTUM: Desenho humorístico.


*Há alguns anos eles estiveram visitando a Escola Thomaz e fizeram um desenho para mim:


                        



Atividade: Desenhando um carro


   ·  Você vai precisar apenas de papel e lápis para realizar esta atividade.
  
      LinK: 
      https://www.youtube.com/watch?v=Sn5sMwJbi6Y&authuser=0



____________________________________________________________________________________



        Turmas: 11 e 12  - Educação Física – Professora Daiane

      Olá alunos.
      Espero que estejam realizando as atividades, e se divertindo também.
      Essa semana vamos treinar nossa mira, realizando uma atividade de   acerte no alvo.

     Assista o vídeo: https://youtu.be/2E6Pm4ztc5E


  Você pode improvisar o material utilizando uma marcação no chão e pedrinhas, pode também em vez de usar bolinhas, utilizar outros objetos.
                                    Boa sorte !!!!






ARTES - Turma 12

PROFESSORA JULIANA REIS

Oi Pessoal, vamos brincar com as vogais?
1º assiste ao vídeo... A.E.I.O.U. Faça como no vídeo e desenhe as letras com o corpo.



2º Depois assista ao vídeo que a prof preparou e reproduza a atividade com a ajuda de um adulto.









SEMANA DE 20 A 24 DE ABRIL:


TURMAS 11 E 12

Olá meus amores!
Espero que esteja tudo bem com todos vocês e que vocês estejam aproveitando esse  tempo de isolamento social para ficar com seus familiares e realizar atividades divertidas com eles.
Essa semana vamos realizar atividades que envolvem a nossa história, de nossos familiares, conhecer nosso corpo e desenhar a nossa casa.
Lembrem de guardar todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA

ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__

*Responder com a ajuda dos pais as perguntas referentes a história do seu nome:

1) Qual o seu nome?_________________________

2) Quem escolheu esse nome para você?_________________________

3) Porque esse nome foi escolhido? _________________________

4) Qual o significado? _________________________

5) Desenhe você no quadro abaixo:


* Antes de se desenhar dê uma olhada no desenho abaixo, não esqueça de nenhum detalhe do seu corpo ao se desenhar.



ATIVIDADE 2:

DATA: __/__/__

* Vamos desenhar o nosso rosto e continuar observando o nosso rosto e o nosso corpo. Agora vamos fazer algumas anotações:



ATIVIDADE 3:

DATA: __/__/__


* Já observamos o nosso corpo e contamos quantas partes de temos. Agora vamos pensar para quê serve cada parte do nosso corpo:




ATIVIDADE 4:


DATA: __/__/__

* Já estudamos sobre o seu nome e seu corpo, agora vamos pesquisar sobre documento de identidade:



   1) Você sabe para quê serve o documento de identidade?_________________________


   2) Você tem um documento de identidade?__________________________


   3) Vamos confeccionar uma identidade :


ATIVIDADE 5:

DATA: __/__/__


ÁRVORE GENEALÓGICA


*Em uma folha de ofício vamos montar uma árvore genealógica com fotos ou gravuras de você, seus pais e avós:



ATIVIDADE 6:

DATA: __/__/__


* Vamos continuar pesquisando sobre sua história:


ATIVIDADE 7:

DATA: __/__/__


* E agora vamos conhecer suas preferências:

ATIVIDADE 8:

DATA: __/__/__

* Vamos colar palitos para formar a casa do desenho:
Quantos palitos você usou no desenho da casa acima?_____

Você reconheceu alguma forma geométrica na casa?_____

Que forma geométrica você reconheceu?_________________________

Agora desenhe a sua casa no quadro abaixo e cubra o desenho com palitos:

Quantos palitos você usou no desenho da sua casa?_____




ATIVIDADE 9:

DATA: __/__/__

* Vamos confeccionar um bingo para jogar com a família durante nosso isolamento social:

REGRAS:



PALAVRAS DO JOGO:



MODELO DAS CARTELAS DO BINGO:







Turma 11

Arte/Professora Juliana Amaral






Assista ao vídeo da Turma do Folclore:


Link:




 Desenhe a parte que você mais gostou da história:

_____________________________________________________


Turmas: 11 e 12  - Educação Física – Professora Daiane

Olá pessoal.
Vamos seguir exercitando nosso corpo e mente nesse período de isolamento social.


Acompanhe o vídeo: https://youtu.be/DpgKyq3WCuw

Repita os movimentos dos animais e se divirta.

Tradução dos nomes dos animais:

1 - pulo do Sapo - Frog jumps🐸 
2 - Caranguejo - Crab 🦀 
3 - urso - bear 🐻 
4 - jacaré - Alligator 🐊 
5 - coice do Burro- Donkey Kicks
6 - Lagarta - inchworm 🐛 
7 - Canguru - Kangaroo 🦘 
8 - Gorila - Gorilla 🦍 
9 - Flamingo - Flamingo 
10 - Pato - Duck🦆


Artes
Profª Juliana Reis
Turma 12

Vamos fazer um autorretrato?

Assista ao vídeo e mãos a obra!







SEMANA DO DIA 27 DE ABRIL A 01 DE MAIO:

TURMAS 11 E 12
Olá pessoal!
Já estou com saudades de vocês, espero que tudo passe logo para podermos voltar às aulas.
Essa semana vamos realizar atividades que envolvem novamente as vogais, acredito que vocês já conseguem reconhecer e nomear cada vogal.


BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA




PARA AJUDAR A LEMBRAR DAS VOGAIS PEÇA A UM ADULTO QUE LEIA COM VOCÊ A HISTORINHA ABAIXO:








VAMOS LEMBRAR DAS VOGAIS ENTÃO:









ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__

* Vamos falar bem alto o nome dessas figuras e depois vamos pensar com que letra começa a escrita do nome da figura. Depois faça o que pede em cada exercício:





ATIVIDADE 2:

DATA: __/__/__


*Vamos juntar as vogais para formar as nossas primeiras palavrinhas. É necessário que você junte as vogais e leia o que você escreveu:





ATIVIDADE 3:

DATA: __/__/__

* Agora vamos conferir se você consegue associar as palavras com vogais que você escreveu e depois leu com as figuras abaixo:



PARABÉNS!
AGORA VOCÊ JÁ SABE ESCREVER E LER
ALGUMAS PALAVRAS SOZINHO.

ATIVIDADE 4:

DATA: __/__/__


* Vamos treinar um pouquinho de caligrafia:


ATIVIDADE 5:

DATA: __/__/__


Vamos confeccionar um quebra-cabeça das vogais:

Pegue uma folha de ofício e faça os desenhos como na figura abaixo, depois pinte os desenhos e recorte a folha em diversas partes.



ATIVIDADE 6:

DATA: __/__/__

* Agora vamos lembrar dos números e das quantidades que eles representam:









Turma 11

Arte/Professora Juliana Amaral



Que tal fazermos tintas?!


Link: 



Saudades...
Um grande abraço virtual!

______________________________________________________




Turmas: 11 e 12  - Educação Física – Professora Daiane


Olá alunos.


Vamos brincar e nos exercitar?

Brincadeira: Morto, vivo e torto


Chame seus familiares para participar.

Acompanhe o video: https://youtu.be/3L2UIF_yKXQ




Boa semana !!!! Abraços 😘

Artes
Profª Juliana Reis

Oi gente!
Esta semana eu e meu filho Benjamin preparamos uma
Receita super divertida! Vamos Brincar e fazer Arte?







SEMANA DO DIA 04 A 8 DE MAIO:


TURMAS 11 E 12



Olá pessoal!
Essa semana temos uma data muito especial, O Dia Das Mães, então vamos fazer uma lembrancinha e uma culinária para a nossa Mamãe, ou para nossa vovó ou para quem cuida de nós com muito carinho.



BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA

ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__

* Vamos começar nossas atividades confeccionando um belo cartão para o Dia das Mães:

Pegue uma folha de ofício ou papel de desenho branco e dobre ao meio. Na parte de dentro escreva algo para quem você vai dar o cartão e coloque seu nome.
Exemplo:  


Mamãe 
Eu te Amo
Feliz Dia das Mães!

Assinado: __________

Na parte de fora vamos montar um ramalhete com flores de coração. Recorte corações em folhas coloridas de papel de presente, depois cole no cartão, trace os galhos das flores e coloque um laço.
Exemplo:

Está pronto o seu cartão!
Entregue para a pessoa escolhida e dê um forte abraço.



ATIVIDADE 2:

DATA: __/__/__


* Vamos fazer uma culinária para presentear quem amamos. Peça ajuda para um adulto:

 BOLO DE CHOCOLATE


ATIVIDADE 3:


DATA: __/__/__


* Essa é a letra B:
Vamos pensar em palavras que conhecemos iniciadas com essa letra.
Agora desenhe no quadro abaixo 5 figuras quem tem os nomes iniciados pela letra B:

 Agora recorte de jornais ou revistas 4 letras B e cole no quadro abaixo:



ATIVIDADE 4:

DATA: __/__/__




ATIVIDADE 5:

DATA: __/__/__


* Junte a letra B com as vogais e tente ler para ver o som que gera:




* Ligue as figuras ao som inicial :

ATIVIDADE 6:

DATA: __/__/__


* Observe os números e quantidades abaixo, nós vamos trabalhar muito om eles esse ano:



 

* Observando o quadro dos números resolva a atividade:

ATIVIDADE 7:

DATA: __/__/__


* Vamos treinar os números para não esquecer:



ATIVIDADE 8:

DATA: __/__/__

* Vamos ver se você já consegue demonstrar algumas quantidades:





________________________________________________________



Turmas: 11 e 12  - Educação Física – Professora Daiane

Olá queridos alunos!
Estão conseguindo realizar as atividades?
Espero que estejam se divertindo.

Esta semana vamos fazer uma brincadeira chamada caça ao tesouro.

Como fazer um caça ao tesouro?

O “caça ao tesouro” é um tipo de jogo em que os participantes devem resolver os enigmas das pistas para encontrar a sua recompensa. Cada mistério revelado indica o lugar em que o próximo está escondido até chegar no grande prêmio.
Peça ajuda a seus responsáveis,  que deveram escolher um ou mais objetos para serem escondidos pela casa. Voce deverá encontrar esses objetos seguindo as dicas  dos adultos.


Dica 1: Você pode usar um cronometro para marcar o tempo  que vai levar para achar os objetos.
Dica 2: O adulto pode elaborar pistas, para facilitar o encontro do tesouro.
Dica 3: Estipule um prêmio como recompensa após terminar a brincadeira.
Sugestão de prêmios: Um delicioso lanche, uma partida de um jogo de escolha da criança.



Qual é a importância de brincar de caça ao tesouro?

Primeiro porque é muito divertido e estimulante para a criançada. A charada é um recurso que estimula o raciocínio dos pequenos e prende a atenção deles na melhor resolução. Quando mais desafiadora, melhor!

                         Boa semana !!!! 😘








Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral


Que tal uma historinha?

Dona Baratinha




ATIVIDADE:


*Desenhe a parte que você mais gostou da história:




...No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães. Não esqueça de fazer um cartão com muito carinho para esta pessoa especial!




Saudades meus queridos alunos! Até logo!
Prof.ª Julian
Arte
Profª Juliana Reis


Oi Gente!
Domingo é um dia muito especial... É o Dia das Mães!!!
Que tal prepararmos um cartão para homenageá-las?
A prof
ª preparou um vídeo com uma dica de cartão... Mas você pode usar a sua criatividade!


________________________________________________________________________________







SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO:

TURMAS 11 E 12

Olá meus amores!
Estou enviando mais algumas atividades para vocês realizarem em casa, essa semana vamos realizar mais algumas atividades com a letra B para que vocês possam gravar bem essa letrinha.
Guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.

BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA


ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__



*Essa é a letra B da Bola:


* A letra B pode ser escrita dessas quatro maneiras:


* Vamos treinar bem a letrinha B das quatro maneiras que ela pode ser escrita para não esquecer:

B-
b-



ATIVIDADE 2:


DATA: __/__/__

* Veja algumas figuras que iniciam com a letra B:

* Preste atenção! Os nomes das figuras que começam com B tem sons diferentes por causa da vogal que acompanha a letra. Vamos observar:


* Vamos juntar a letra B com as vogais para ver o que acontece:



* Será que você já consegue associar  a sílaba aos desenhos. Vamos tentar:





ATIVIDADE 3:

DATA: __/__/__


* Se a letra B for escrita com uma vogal ela vai adquirir um determinado som.

Assista o vídeo para entender melhor:

* Observe também a escrita dessas sílabas que são chamadas de família silábica do B:




* Preste atenção nas imagens das boquinhas abaixo e complete com BA, BE, BI, BO ou BU: 





ATIVIDADE 4:


DATA: __/__/__

* Observe as palavras e figuras abaixo:





*Agora complete com a sílaba que inicia cada palavra:




ATIVIDADE 5:


DATA: __/__/__

* Vamos lembrar as formas geométricas:





* Vamos pintar cada forma geométrica abaixo da cor que ela aparece na figura acima e depois vamos preencher as quantidades:






 * Será que você reconhece no meio dos desenhos abaixo a figura geométrica que os personagens da Turminha da Mônica estão procurando. Vamos conferir:





ATIVIDADE 6:


DATA: __/__/__

* Agora vamos treinar os números, sua escrita e sua quantidade:






* Vamos testar sua atenção:











Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral



ATIVIDADE MUSICAL


-Atividade com palmas-



*Desenhe a sua comida preferida:




Caprichem!!!

Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana


Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane

                                                 Boa tarde galerinha!

Vamos espantar a preguiça brincando ????


     Se houver espaço na sua casa, pule corda. Crie novos estilos: girando a corda para          frente, pés juntos, um pé só, afastando e juntando os pés (frente e trás, para os lados,        diagonais), cruzando e descruzando os pés em cada salto, cruzando e descruzando as         mãos e a corda na frente do corpo, rodada dupla (girar a corda 2 vezes com um salto        só). Desafio: repetir tudo girando a corda para trás.

     Se tiver alguma bola que quique. Afastar os móveis.
Quique com 2 mãos, mão direita, mão esquerda, trocando de mãos, girando, sem parar de quicar sente no chão e levante, passando por baixo das pernas. Desafio: repetir tudo de olhos fechados.

Equilibrar uma bola em diferentes partes do corpo: testa, costas, ombro, mão, cotovelo, pés etc. Desafio: equilibre duas bolas ao mesmo tempo em diferentes partes do corpo. Lembre-se de afastar os móveis.

Atividades com bolas de encher (balões). Afastar os móveis, bater na bola para o alto, alternando as mãos (direita / esquerda) e diferentes partes do corpo, como pé, ao mesmo tempo.
Caminhar ou correr no lugar com simulador de paisagem, como o do link a seguir:  https://www.youtube.com/watch?v=XPE3piK0x1k




Para finalizar nossa atividade da semana sugiro uma Corrida de tampinhas: você vai precisar de pelo menos 1 companheiro nessa atividade. Trace um caminho sobre uma superfície (pode ser o chão ou uma mesa comprida). Um de cada vez, os participantes dão leves petelecos em sua tampinha para fazê-la percorrer o caminho determinado. O participante que chegar ao fim do caminho primeiro, vence.





Tenham uma ótima semana!!!!
      Abraço saudoso da profe.

___________________________________________________

ARTES
PROFESSORA JULIANA REIS

Oi galerinha.
Tudo bem, espero que estejam bem...
Hoje vamos exercitar nossa motricidade fina.
Em uma folha de ofício peça para um adulto desenhar quatro formas geométricas:

 
  


Depois, recorte pedacinhos de papel colorido e cole no contorno, abaixo das formas escreva os seus nomes.







SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:

TURMAS 11 E 12

Olá pessoal!
É importante que nesse período em que não podemos nos encontrar vocês não deixem de praticar as atividades escolares, então estou enviando essa semana mais algumas atividades com a letra B e com sua família silábica (BA, BE, BI, BO, BU e BÃO)  para que quando voltemos as aulas presenciais todos estejam "craques".
Lembrem de guardar todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA


ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__

* Para gravar bem o traçado da letrinha B vamos passar o dedinho sobre a letra:


* Pinte algumas figuras que iniciam com B e circule de lápis de cor vermelho, na palavra acima da figura o som inicial (a sílaba inicial) do nome da figura:


* Já sabemos que a letra B acompanhada das vogais faz sons diferentes, esses sons são chamados de sílabas e o conjunto de sílabas da letra B com as vogais é conhecido como família silábica de B (BA, BE, BI, BO, BU e BÃO).

* Na figura abaixo temos um exemplo de palavra iniciada com a sílaba BA, agora você deverá recortar uma figura ou desenhar uma figura que inicie com as outras sílabas da família silábica de B:

BA


BE


BI

BO

BU


ATIVIDADE 2:


DATA: __/__/__

* Lembre-se que nas atividades abaixo você só pode completar as palavras com a família silábica de B (BA, BE, BI, BO, BU e BÃO):




ATIVIDADE 3:


DATA: __/__/__


* Vamos ver se você lembra bem dessa vogal abaixo e de todas as formas que podemos escrever ela:




* Agora realize as atividades de reforço da vogal A:






ATIVIDADE 4:


DATA: __/__/__


QUADRINHAS:

* Uma quadrinha é formada de versos que rimam e cada linha é um verso. Vamos ver se você entendeu:






ATIVIDADE 5:



DATA: __/__/__

* Com o auxilio de um adulto vamos tentar ler as sílabas abaixo para formar palavras:



* Agora vamos tentar associar as sílabas que já conhecemos para recortar e colar as palavras no local correto. Peça ajuda para um adulto:



ATIVIDADE 6:


DATA: __/__/__

* Trace o número com lápis de escrever e pinte a quantidade de ursos correspondente ao número traçado:

* Agora pinte as figuras iguais da mesma cor, depois conte quantas figuras tem de cada e preencha nos quadradinhos:



* Novamente pinte as figuras iguais da mesma cor, depois conte quantas figuras tem de cada e preencha nos quadradinhos: 

_______________________________________________________________________________

   Turmas: 11 e 12  - Educação Física – Professora Daiane

Olá queridos alunos.

Esta semana deixarei 2 atividades, que poderão ser realizadas em dias diferentes caso você prefira.

 1ª) Vamos dançar?
Afaste os móveis e venha se divertir!!!

 Acompanhe os vídeos: https://youtu.be/IComZU_UZAs
                                         https://youtu.be/oSwWny1sXNA


Convide um familiar para participar da brincadeira.

2ª) Jogo dos 7 erros: A brincadeira aqui é colocar cada coisa no seu lugar, e trabalhar a capacidade de memorização. Você vai precisar escolher um cômodo que tenha bastante enfeites. Pode ser o armário da sala, ou estante de algum cômodo da sua casa. Aí você vai pedir para a criança observar aquele lugar por 1 ou 2 minutos (o tempo ideal depende da criança). Depois, você tira a criança do ambiente e muda 7 objetos de lugar (pode começar mudando menos objetos e conforme ele (a)  for acertando você vai aumentando a dificuldade). E aí, ele (a) precisa adivinhar onde estava cada coisa.

Boa semana!

Beijos da Profe

_______________________________________________________________________





Turma 11

Arte/Professora Juliana Amaral


ATIVIDADE MUSICAL


-Descobrindo os Sons-


*Assista o vídeo e tente adivinhar qual é o som:








Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana





Aula de Artes

Profª Juliana Reis

Oi galerinha... Como vocês estão?
Hoje vamos fazer um desenho 3D! Desenho em forma de escultura... Assista ao vídeo e mãos a obra!!!
Vamos precisar dê:
ü Folhas de ofício.
ü Lápis de cor ou giz de cera. – 
ü Tesoura e Cola
Quem tiver folha de ofício colorida pode substituir...



_______________________________________________

SEMANA DE 25 A 29 DE MAIO:

TURMAS 11 E 12


Olá meus amores!
Estou enviando mais algumas atividades para vocês realizarem em casa, essa semana vamos realizar algumas atividades com a letra C e sua família silábica.
Guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA


ATIVIDADE 1:

DATA: __/__/__


*Está é a letra C, e ela pode ser escrita dessas quatro formas abaixo:


* Cole lã ou linha no contorno das letras C:


* E que tal usar tinta?



* São muitas as palavras iniciadas com a letra C. Observe no quadro abaixo:


* Agora recorte de jornais ou revistas figuras que iniciam seus nomes com a letra C
cole  em uma folha de ofício:

* Vamos ver se você já reconhece o movimento que a boca faz quando fala a letra C:





ATIVIDADE 2:

DATA: __/__/__


FAMÍLIA SILÁBICA DO C(CA, CE, CI, CO e CU)

* Vamos juntar a consoante C com as vogais:


* Pinte os caracóis abaixo de acordo com as instruções:

*A sílaba inicial de cavalo de lápis de cor marrom;
* A sílaba inicial de cebola de lápis de cor verde;
* A sílaba inicial de circo de lápis de cor amarelo;
* A sílaba inicial de corda de lápis de cor azul;
* A sílaba inicial de cueca de lápis de cor vermelho.


* Copie as sílabas no lugar indicado e desenhe ao lado uma figura que inicie com a mesma sílaba:





ATIVIDADE 3:


DATA: __/__/__


* Observe as figuras e pinte corretamente:




* Vamos confeccionar um COELHO de palitos:

ATIVIDADE 4:

DATA: __/__/__


* Preencha os quadradinhos com a sílaba inicial. Lembre-se que as palavras abaixo iniciam com a família silábica do C(CA, CE, CI, CO e CU):




ATIVIDADE 5:

DATA: __/__/__



* Chegou a hora de trabalhar com os números:





ATIVIDADE 6:

DATA: __/__/__

* Vamos ver se você consegue reconhecer os números e quantidades:






  Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane

Olá meus amores!

Espero que todos vocês estejam bem.
Hoje vamos realizar uma brincadeira muito bacana que se chama desenho sem fio.
Você pode convidar quantas pessoas quiser para participar, e o material necessário para fazer a brincadeira é somente folha, lápis ou caneta.

Acompanhe o vídeo:



Ótima semaninha a todos!






Turma 11

Arte/Professora Juliana Amaral


ATIVIDADE MUSICAL

Vamos cantar?


Lavar as Mãos/Palavra Cantada


Agora desenhe uma parte da música:


Caprichem!!!

Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana


ARTES
PROFESSORA JULIANA REIS
Atividade Semanal



Oi galerinha.
Tudo bem? espero que estejam bem...
Hoje vamos fazer uma apreciação musical e de dança teatro.
Depois de assistir aos vídeos, reproduza os movimentos!











SEMANA DE 01 A 05 DE JUNHO:

     Esta semana não iremos postar novas atividades em nosso blog. Esta semana deverá ser usada para colocar todas as atividades em dia!
    Para aqueles alunos que, por algum motivo, não conseguiram pegar as atividades do blog (problema com a internet, sem acesso a computador, etc...) a escola estará disponibilizando a entrega impressa destes materiais. Nos dias 03, 04 e 05/06 (4ª, 5ª e 6ª feiras), das 8h30min às 11h30min, a escola estará aberta para atendê-los, fazendo a entrega dos materiais que faltam.


Obs.: Na próxima semana, marcaremos uma data para que os cadernos sejam entregues na escola para correção e acompanhamento pelos professores das atividades enviadas nestas nove semanas.

__________________________________________________________



JUNHO:



SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:

   INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.

   NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG.  ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.

   PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.

                                                                                                                
        A DIREÇÃO




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Turma 72A

Turma 21

Turma 51 e 52