Turma 11 e 12
JULHO
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE DIA 02/07, QUINTA-FEIRA, FAREMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 2ª QUINZENA DE JUNHO E DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 1ª QUINZENA DE JULHO.
HORÁRIOS:
TURMAS DA MANHÃ (1º AO 9º ANOS) – DAS 8H30MIN ÀS 12H
TURMAS DA TARDE (1º AO 9º ANOS) – DAS 13H30MIN ÀS 17H
* Neste dia, as atividades da 1ª quinzena de Junho devem ser entregues, realizadas.
*Alunos que ainda não entregaram os cadernos para os professores corrigirem, devem trazê-los.
ATENÇÃO: A ENTRADA NA ESCOLA SÓ SERÁ PERMITIDA COM O USO DE MÁSCARA E SOMENTE UMA PESSOA POR FAMÍLIA.
A Direção
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.
NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.
PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.
A DIREÇÃO
SEMANA DE 30 DE MARÇO A 3 DE ABRIL:
TURMAS 11 E 12
Olá meus amores!
Estou enviando algumas atividades para vocês realizarem em casa, nesse período em que não podemos nos encontrar, devido ao isolamento social.
Guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA
* CIRCULE AS LETRAS DO NOME DA SUA MÃE:
* CIRCULE AS LETRAS DO NOME DO SEU PAI:
* ESCREVA O NOME DO SEU PAI:
* LEMBRA QUEM SÃO AS VOGAIS?
ANTES DE COMEÇAR AS ATIVIDADES PEÇA A UM ADULTO QUE CONTE A HISTÓRIA A SEGUIR, PARA QUE VOCÊ POSSA ENTENDER O PORQUÊ DESSE NOSSO ISOLAMENTO SOCIAL.
ATIVIDADES TEMA CONTEMPORÂNEO TRASVERSAL: SAÚDE - COVID-19
ATIVIDADES DE LETRAMENTO
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
* PROCURE, EM REVISTAS E JORNAIS, LETRINHAS E NÚMEROS, RECORTE E COLE RESPONDENDO O QUE SE PEDE:
MEU NOME É
_________________________________
EU TENHO _____ ANOS.
A PRIMEIRA LETRA DO MEU NOME É : _____
A ÚLTIMA LETRA DO MEU NOME É: _____
MEU NOME TEM _____ LETRAS.
MEU NOME TEM _____VOGAIS.
* CIRCULE AS VOGAIS DO SEU NOME:
* AGORA VOCÊ DEVE SE DESENHAR. NÃO ESQUEÇA DE NENHUM DETALHE:
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
* CIRCULE AS LETRAS DO NOME DA SUA MÃE:
A B C D E F
G H I J K L
M N O P Q R
S T U V W X
Y Z
* ESCREVA O NOME DA SUA MÃE:
_______________________________
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* CIRCULE AS LETRAS DO NOME DO SEU PAI:
A B C D E F
G H I J K L
M N O P Q R
S T U V W X
Y Z
_______________________________
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
* LEMBRA QUEM SÃO AS VOGAIS?
PINTE A VOGAL A DE AMARELO
PINTE A VOGAL E DE AZUL
PINTE A VOGAL I DE VERMELHO
PINTE A VOGAL O DE VERDE
PINTE A VOGAL U DE LARANJA
* VAMOS TREINAR:
A- A-________________________________________________________________________
a-_______________________________________
E-_____________________________________________________________________
e-______________________________________________________________________
I-_______________________________________
i-_______________________________________
O-______________________________________
o-_______________________________________
U-______________________________________
u-_______________________________________
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA A. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 5 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:
* AGORA EU QUERO QUE VOCÊ RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS PALAVRAS QUE TERMINAM COM A LETRA A. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA LER ESSAS PALAVRAS. DEPOIS COLE AS PALAVRAS E DESENHE DO LADO O QUE A PALAVRA SIGNIFICA:
ATIVIDADE 6:
DATA: __/__/__
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA E. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 3 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:
* AGORA EU QUERO QUE VOCÊ RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS PALAVRAS QUE TERMINAM COM A LETRA E. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA LER ESSAS PALAVRAS. DEPOIS COLE AS PALAVRAS E DESENHE DO LADO O QUE A PALAVRA SIGNIFICA:
ATIVIDADE 7:
DATA: __/__/__
*TREINO:
Turma
11
Arte/Professora
Juliana Amaral
© Atividade
com materiais de sucata:
-Bilboquê-
Link
da atividade:
Você vai precisar da
ajuda de um adulto.
Depois de pronto poderá
enfeitá-lo com papéis coloridos!
Arte – Prof.ª Juliana Reis
Atividades de
Quarentena
1º
ano - Turma 12
Oi
galerinha!
Segue uma
atividade para vocês produzirem junto com a família...
O Corpo
Ø Junto com
algum membro da sua família vá até um espelho, se observe e observe o outro.
Ø
Diga em voz alta semelhanças entre vocês e também as diferenças
(cor, tamanho, forma)
Ø
Procure em jornais, revistas, livros... Imagens que representem
diferentes pessoas. Que características físicas elas têm?
Ø
Agora, junto com um adulto, cada um fará um desenho de si mesmo,
de corpo inteiro. Deixe bem colorido.
Ø Respondam em
voz alta, que semelhanças e diferenças os desenhos têm?
Arraste
a mesa, o sofá, as cadeiras....
Ø Observando a
imagem abaixo, reproduzam os movimentos do corpo.
Ø Assistam ao
vídeo:
Turma: 11 e 12 - Educação Física
Olá queridos alunos.
Vamos dar seguimento as nossas aulas através deste canal de comunicação.
A proposta desta semana consiste em criarmos um “mini” circuito motor,
onde utilizaremos materiais disponíveis em casa.
Assista os vídeos a seguir: https://youtu.be/LbR4xSHDKYM
Você pode utilizar objetos como latas, vassouras, almofadas, tapetes,
jornais, fitas, cordas, rolos de papel higiênico, cadeiras entre outros.
Peca ajuda ao papai, mamãe ou outro responsável, se tiver dificuldade em
montar o cenário.
Não
deixe de postar suas fotos realizando a atividade.
Aproveite
a atividade para brincar e se exercitar!!!
Grande abraço saudoso da Professora Daiane
SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL:
TURMAS 11 E 12
TURMAS 11 E 12
TURMAS 11 E 12
QUADRINHAS:
Aula de Artes
SEMANA DE 25 A 29 DE MAIO:
TURMAS 11 E 12
TURMAS 11 E 12
Olá Turminha!
Espero que todos tenham conseguido fazer as atividades da semana passada. Estamos chegando pertinho da PÁSCOA, então agora estou enviando algumas atividades do nosso amigo Coelhinho da Páscoa e de matemática para vocês realizarem em casa, enquanto continuamos nesse período de isolamento social.
Não esqueçam, guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA
ATIVIDADES TEMA CONTEMPORÂNEO TRASVERSAL - MULTICULTURALISMO: PÁSCOA
* Vamos cantar a música do Coelhinho da Páscoa e pintar bem bonito o nosso coelho.
Acesse o link abaixo e treine a música:
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
* Vamos contar quantos dedinhos temos na mão? Vamos lá: um, dois, três, quatro e cinco.
* Quem conhece o minguinho? O seu vizinho? O pai de todos? O fura bolo? E o mata piolho? Pergunte para o papai ou para a mamãe, acho que eles conhecem...
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
* Agora é a vez do número 1:
Vamos conhecer esse número que é bem legal!
Trace com lápis de escrever e depois pinte o número e o desenho.
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Agora é a vez do número 2:
Esse número me lembra o desenho de um patinho. E você acha ele parecido com algo?
Pinte o número e depois cole lã ou linha dentro do número para ver o seu traçado.
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
* Agora é a vez do número 3:
Molhe o dedo na tinta têmpera, ou em outra tinta que tenha em casa, e pinte o número três para conhecer seu contorno.
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
* Esse é o número 4:
Pinte o número e os desenhos e depois cole palitos de fósforo ou de dente dentro do número para demonstrar seu traçado.
ATIVIDADE 6:
DATA: __/__/__
* Chegamos no número 5:
Quando temos cinco dedinho temos uma mão cheia.
Amasse bolinhas de papel e cole no contorno do número.
ATIVIDADE 7:
DATA: __/__/__
* Agora vamos fazer mais algumas atividades para ver se reconhecemos os números trabalhados:
Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Vamos brincar???
Chame seus familiares para participar da brincadeira.
Cabra-cega
De olhos vendados, um dos participantes será a cabra-cega que
tentará pegar os outros jogadores. O primeiro a ser pego passa ao posto
de cabra-cega. Em outra versão do jogo, a cabra-cega,
além de alcançar os jogadores, deverá adivinhar pela audição quem foi pego.
Acesse: https://youtu.be/T4tNz7nZz9I
Turma 12
Arte Prof Juliana Reis
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
*Atividade de dobradura: Gato
Link da atividade:
*Colar a dobradura do Gato em uma
folha e desenhar o restante do corpo. Criar uma paisagem onde o gato está.
Turma 12
Arte Prof Juliana Reis
SEMANA DE 13 A 17 DE ABRIL:
TURMAS 11 E 12
Olá pessoal!
É importante que nesse período em que não podemos nos encontrar vocês não deixem de praticar as atividades escolares, então estou enviando essa semana mais algumas atividades com as VOGAIS para que quando voltemos as aulas presenciais todos estejam "craques".
Lembrem de guardar todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA
ATIVIDADES DE LETRAMENTO
ANTES DE COMEÇAR AS ATIVIDADES VAMOS LEMBRAR DAS VOGAIS E DOS SEUS SONS. OBSERVE A FIGURA ABAIXO E TREINE:
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
* Esta é a vogal I:
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA I. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 3 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
* Esta é a vogal O:
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA O. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 5 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Esta é a vogal U:
* VAMOS LEMBRAR AS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA U. RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS E COLE 4 FIGURAS QUE INICIAM COM ESSA LETRA:
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
* Vamos conferir se você consegue reconhecer as vogais no meio das outras letras do alfabeto:
* Todas as letras que não são VOGAIS são CONSOANTES. Sublinhe com um lápis de cor azul todas as consoantes das atividades acima:
* Agora você já conhece as CONSOANTES, então escreva elas na linha abaixo:
________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
* E as letras do seu nome você lembra?
ESCREVA O SEU NOME:
AGORA CIRCULE DE LÁPIS DE COR VERMELHO AS VOGAIS
*Recorte uma figura para cada letra do seu nome. Lembre-se a letra inicial do nome da figura deve ser a mesma que quer representar no seu nome:
COLE AS FIGURAS NO QUADRO ABAIXO FORMANDO O SEU NOME COM FIGURAS:
ATIVIDADE 6:
DATA: __/__/__
* Associe os desenhos com a vogal inicial:
VOCÊ PODE DESENHAR AS FIGURAS NO SEU CADERNO E RECORTAR AS LETRAS DE REVISTAS OU LIVROS E COLAR AO LADO DA FIGURA
ATIVIDADE 7:
DATA: __/__/__
* Vamos treinar:
* Vamos treinar os números também, para não esquecer:
SUGESTÃO DE LEITURA:
Escolha um dos livros do link abaixo e peça para um adulto ler com você. Depois faça um lindo desenho da história:
🥰
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
Família Falcote
Jerri
e Taise são um casal de cartunistas que trabalham o uso do desenho cartum com
um método onde usam letras, números e figuras geométricas!
CARTUM: Desenho humorístico.
*Há alguns anos eles estiveram
visitando a Escola Thomaz e fizeram um desenho para mim:
Atividade: Desenhando um carro
· Você vai precisar apenas de papel e lápis para
realizar esta atividade.
LinK:
https://www.youtube.com/watch?v=Sn5sMwJbi6Y&authuser=0
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Espero que estejam
realizando as atividades, e se divertindo também.
Essa semana vamos
treinar nossa mira, realizando uma atividade de acerte no alvo.
Assista o vídeo: https://youtu.be/2E6Pm4ztc5E
Você pode improvisar
o material utilizando uma marcação no chão e pedrinhas, pode também em vez de
usar bolinhas, utilizar outros objetos.
Boa sorte !!!!
ARTES - Turma 12
PROFESSORA
JULIANA REIS
Oi Pessoal,
vamos brincar com as vogais?
1º assiste ao vídeo... A.E.I.O.U. Faça como no vídeo e desenhe as letras com o corpo.
1º assiste ao vídeo... A.E.I.O.U. Faça como no vídeo e desenhe as letras com o corpo.
2º Depois
assista ao vídeo que a prof preparou e reproduza a atividade com a ajuda de um
adulto.
Olá meus amores!
Espero que esteja tudo bem com todos vocês e que vocês estejam aproveitando esse tempo de isolamento social para ficar com seus familiares e realizar atividades divertidas com eles.
Essa semana vamos realizar atividades que envolvem a nossa história, de nossos familiares, conhecer nosso corpo e desenhar a nossa casa.
Essa semana vamos realizar atividades que envolvem a nossa história, de nossos familiares, conhecer nosso corpo e desenhar a nossa casa.
Lembrem de guardar todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
*Responder com a ajuda dos pais as perguntas referentes a história do seu nome:
1) Qual o seu nome?_________________________
2) Quem escolheu esse nome para você?_________________________
3) Porque esse nome foi escolhido? _________________________
4) Qual o significado? _________________________
5) Desenhe você no quadro abaixo:
* Antes de se desenhar dê uma olhada no desenho abaixo, não esqueça de nenhum detalhe do seu corpo ao se desenhar.
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
* Vamos desenhar o nosso rosto e continuar observando o nosso rosto e o nosso corpo. Agora vamos fazer algumas anotações:
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Já observamos o nosso corpo e contamos quantas partes de temos. Agora vamos pensar para quê serve cada parte do nosso corpo:
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
* Já estudamos sobre o seu nome e seu corpo, agora vamos pesquisar sobre documento de identidade:
1) Você sabe para quê serve o documento de identidade?_________________________
2) Você tem um documento de identidade?__________________________
3) Vamos confeccionar uma identidade :
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
ÁRVORE GENEALÓGICA
ÁRVORE GENEALÓGICA
*Em uma folha de ofício vamos montar uma árvore genealógica com fotos ou gravuras de você, seus pais e avós:
ATIVIDADE 6:
DATA: __/__/__
* Vamos continuar pesquisando sobre sua história:
ATIVIDADE 7:
DATA: __/__/__
* E agora vamos conhecer suas preferências:
ATIVIDADE 8:
DATA: __/__/__
* Vamos colar palitos para formar a casa do desenho:
Quantos palitos você usou no desenho da casa acima?_____
Você reconheceu alguma forma geométrica na casa?_____
Que forma geométrica você reconheceu?_________________________
Agora desenhe a sua casa no quadro abaixo e cubra o desenho com palitos:
Quantos palitos você usou no desenho da sua casa?_____
ATIVIDADE 9:
DATA: __/__/__
* Vamos confeccionar um bingo para jogar com a família durante nosso isolamento social:
REGRAS:
PALAVRAS DO JOGO:
MODELO DAS CARTELAS DO BINGO:
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
Assista ao vídeo da Turma do Folclore:
Link:
Desenhe a parte que você mais gostou da
história:
_____________________________________________________
_____________________________________________________
Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane
Olá pessoal.
Vamos seguir exercitando nosso corpo e mente nesse período de isolamento social.
Repita os movimentos dos animais e se divirta.
Tradução dos nomes dos animais:
1 - pulo do Sapo - Frog jumps🐸
2 - Caranguejo - Crab 🦀
3 - urso - bear 🐻
4 - jacaré - Alligator 🐊
5 - coice do Burro- Donkey Kicks
6 - Lagarta - inchworm 🐛
7 - Canguru - Kangaroo 🦘
8 - Gorila - Gorilla 🦍
9 - Flamingo - Flamingo
10 - Pato - Duck🦆
Artes
Profª Juliana Reis
Turma 12
Vamos
fazer um autorretrato?
Assista
ao vídeo e mãos a obra!
SEMANA
DO DIA 27 DE ABRIL A 01 DE MAIO:
TURMAS 11 E 12
Olá pessoal!
Já estou com saudades de vocês, espero que tudo passe logo para podermos voltar às aulas.
Essa semana vamos realizar atividades que envolvem novamente as vogais, acredito que vocês já conseguem reconhecer e nomear cada vogal.
Essa semana vamos realizar atividades que envolvem novamente as vogais, acredito que vocês já conseguem reconhecer e nomear cada vogal.
BOM TRABALHO!
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
* Vamos falar bem alto o nome dessas figuras e depois vamos pensar com que letra começa a escrita do nome da figura. Depois faça o que pede em cada exercício:
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
*Vamos juntar as vogais para formar as nossas primeiras palavrinhas. É necessário que você junte as vogais e leia o que você escreveu:
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Agora vamos conferir se você consegue associar as palavras com vogais que você escreveu e depois leu com as figuras abaixo:
PARABÉNS!
AGORA VOCÊ JÁ SABE ESCREVER E LER
ALGUMAS PALAVRAS SOZINHO.
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
* Vamos treinar um pouquinho de caligrafia:
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
Vamos confeccionar um quebra-cabeça das vogais:
Pegue uma folha de ofício e faça os desenhos como na figura abaixo, depois pinte os desenhos e recorte a folha em diversas partes.
ATIVIDADE 6:
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
Que tal fazermos tintas?!
Link:
Saudades...
Um grande abraço virtual!
______________________________________________________
SEMANA DO DIA 04 A 8 DE MAIO:
______________________________________________________
Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Vamos brincar e nos exercitar?
Brincadeira: Morto, vivo e torto
Brincadeira: Morto, vivo e torto
Chame seus familiares para participar.
Acompanhe o video: https://youtu.be/3L2UIF_yKXQ
Acompanhe o video: https://youtu.be/3L2UIF_yKXQ
Boa semana !!!! Abraços 😘
Artes
Profª Juliana Reis
Oi
gente!
Esta
semana eu e meu filho Benjamin preparamos uma
Receita
super divertida! Vamos Brincar e fazer Arte?
SEMANA DO DIA 04 A 8 DE MAIO:
TURMAS 11 E 12
Olá pessoal!
Essa semana temos uma data muito especial, O Dia Das Mães, então vamos fazer uma lembrancinha e uma culinária para a nossa Mamãe, ou para nossa vovó ou para quem cuida de nós com muito carinho.
BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
* Vamos começar nossas atividades confeccionando um belo cartão para o Dia das Mães:
Pegue uma folha de ofício ou papel de desenho branco e dobre ao meio. Na parte de dentro escreva algo para quem você vai dar o cartão e coloque seu nome.
Exemplo:
Mamãe
Eu te Amo
Feliz Dia das Mães!
Assinado: __________
Na parte de fora vamos montar um ramalhete com flores de coração. Recorte corações em folhas coloridas de papel de presente, depois cole no cartão, trace os galhos das flores e coloque um laço.
Exemplo:
Está pronto o seu cartão!
Entregue para a pessoa escolhida e dê um forte abraço.
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__

________________________________________________________
Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane
Olá queridos alunos!
Estão conseguindo realizar as atividades?
Espero que estejam se divertindo.
Esta semana vamos fazer uma brincadeira chamada caça ao tesouro.
Como fazer um caça ao tesouro?
O “caça ao tesouro” é um tipo de jogo em que os participantes devem resolver os enigmas das pistas para encontrar a sua recompensa. Cada mistério revelado indica o lugar em que o próximo está escondido até chegar no grande prêmio.
Peça ajuda a seus responsáveis, que deveram escolher um ou mais objetos para serem escondidos pela casa. Voce deverá encontrar esses objetos seguindo as dicas dos adultos.
* Vamos fazer uma culinária para presentear quem amamos. Peça ajuda para um adulto:
BOLO DE CHOCOLATE
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Essa é a letra B:
Vamos pensar em palavras que conhecemos iniciadas com essa letra.
Agora desenhe no quadro abaixo 5 figuras quem tem os nomes iniciados pela letra B:
Agora recorte de jornais ou revistas 4 letras B e cole no quadro abaixo:
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
ATIVIDADE 5:

* Observando o quadro dos números resolva a atividade:
ATIVIDADE 7:
DATA: __/__/__
* Vamos treinar os números para não esquecer:
ATIVIDADE 8:
DATA: __/__/__
* Vamos ver se você já consegue demonstrar algumas quantidades:
Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane
Olá queridos alunos!
Estão conseguindo realizar as atividades?
Espero que estejam se divertindo.
Esta semana vamos fazer uma brincadeira chamada caça ao tesouro.
Como fazer um caça ao tesouro?
O “caça ao tesouro” é um tipo de jogo em que os participantes devem resolver os enigmas das pistas para encontrar a sua recompensa. Cada mistério revelado indica o lugar em que o próximo está escondido até chegar no grande prêmio.
Peça ajuda a seus responsáveis, que deveram escolher um ou mais objetos para serem escondidos pela casa. Voce deverá encontrar esses objetos seguindo as dicas dos adultos.
Dica 1: Você pode usar um cronometro para marcar o tempo que vai levar para achar os objetos.
Dica 2: O adulto pode elaborar pistas, para facilitar o encontro do tesouro.
Dica 3: Estipule um prêmio como recompensa após terminar a brincadeira.
Sugestão de prêmios: Um delicioso lanche, uma partida de um jogo de escolha da criança.
Qual é a importância de brincar de caça ao tesouro?
Primeiro porque é muito divertido e estimulante para a criançada. A charada é um recurso que estimula o raciocínio dos pequenos e prende a atenção deles na melhor resolução. Quando mais desafiadora, melhor!
Boa semana !!!! 😘
Boa semana !!!! 😘
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
Que tal uma historinha?
Dona
Baratinha
ATIVIDADE:
*Desenhe a parte que você mais
gostou da história:
...No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães. Não esqueça de fazer
um cartão com muito carinho para esta pessoa especial!
Saudades meus queridos
alunos! Até logo!
Prof.ª Julian
Arte
Arte
Profª Juliana Reis
Oi Gente!
Domingo é um dia muito especial... É o Dia das Mães!!!
Que tal prepararmos um cartão para homenageá-las?
A profª preparou um vídeo com uma dica de cartão... Mas você pode usar a sua criatividade!
Domingo é um dia muito especial... É o Dia das Mães!!!
Que tal prepararmos um cartão para homenageá-las?
A profª preparou um vídeo com uma dica de cartão... Mas você pode usar a sua criatividade!
________________________________________________________________________________
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO:
TURMAS 11 E 12
Olá meus amores!
Estou enviando mais algumas atividades para vocês realizarem em casa, essa semana vamos realizar mais algumas atividades com a letra B para que vocês possam gravar bem essa letrinha.
Guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
*Essa é a letra B da Bola:
* A letra B pode ser escrita dessas quatro maneiras:
* Vamos treinar bem a letrinha B das quatro maneiras que ela pode ser escrita para não esquecer:
B-
b-
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
* Veja algumas figuras que iniciam com a letra B:
* Preste atenção! Os nomes das figuras que começam com B tem sons diferentes por causa da vogal que acompanha a letra. Vamos observar:
* Vamos juntar a letra B com as vogais para ver o que acontece:
* Será que você já consegue associar a sílaba aos desenhos. Vamos tentar:
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Se a letra B for escrita com uma vogal ela vai adquirir um determinado som.
Assista o vídeo para entender melhor:
* Observe também a escrita dessas sílabas que são chamadas de família silábica do B:
* Preste atenção nas imagens das boquinhas abaixo e complete com BA, BE, BI, BO ou BU:
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
* Observe as palavras e figuras abaixo:
*Agora complete com a sílaba que inicia cada palavra:
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
* Vamos lembrar as formas geométricas:
* Vamos pintar cada forma geométrica abaixo da cor que ela aparece na figura acima e depois vamos preencher as quantidades:
* Será que você reconhece no meio dos desenhos abaixo a figura geométrica que os personagens da Turminha da Mônica estão procurando. Vamos conferir:
ATIVIDADE 6:
DATA: __/__/__
* Agora vamos treinar os números, sua escrita e sua quantidade:
* Vamos testar sua atenção:
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
-Atividade com palmas-
*Desenhe a sua comida preferida:
Caprichem!!!
Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana
Turmas: 11 e 12 - Educação Física – Professora Daiane
Boa tarde galerinha!
Vamos espantar a preguiça brincando ????
Se houver espaço na sua casa, pule corda. Crie novos estilos: girando a corda para frente, pés juntos, um pé só, afastando e juntando os pés (frente e trás, para os lados, diagonais), cruzando e descruzando os pés em cada salto, cruzando e descruzando as mãos e a corda na frente do corpo, rodada dupla (girar a corda 2 vezes com um salto só). Desafio: repetir tudo girando a corda para trás.
Se tiver alguma bola que quique. Afastar os móveis.
Quique com 2 mãos, mão direita, mão esquerda, trocando de mãos, girando, sem parar de quicar sente no chão e levante, passando por baixo das pernas. Desafio: repetir tudo de olhos fechados.
Equilibrar uma bola em diferentes partes do corpo: testa, costas, ombro, mão, cotovelo, pés etc. Desafio: equilibre duas bolas ao mesmo tempo em diferentes partes do corpo. Lembre-se de afastar os móveis.
Atividades com bolas de encher (balões). Afastar os móveis, bater na bola para o alto, alternando as mãos (direita / esquerda) e diferentes partes do corpo, como pé, ao mesmo tempo.
Caminhar ou correr no lugar com simulador de paisagem, como o do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=XPE3piK0x1k
Para finalizar nossa atividade da semana sugiro uma Corrida de tampinhas: você vai precisar de pelo menos 1 companheiro nessa atividade. Trace um caminho sobre uma superfície (pode ser o chão ou uma mesa comprida). Um de cada vez, os participantes dão leves petelecos em sua tampinha para fazê-la percorrer o caminho determinado. O participante que chegar ao fim do caminho primeiro, vence.
Tenham uma ótima semana!!!!
Abraço saudoso da profe.
___________________________________________________
ARTES
PROFESSORA
JULIANA REIS
Oi galerinha.
Tudo bem, espero que estejam bem...
Hoje vamos exercitar nossa motricidade fina.
Em uma folha de ofício peça para um adulto desenhar quatro formas geométricas:
Depois, recorte pedacinhos de papel colorido e cole no
contorno, abaixo das formas escreva os seus nomes.
SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:
TURMAS 11 E 12
Olá pessoal!
É importante que nesse período em que não podemos nos encontrar vocês não deixem de praticar as atividades escolares, então estou enviando essa semana mais algumas atividades com a letra B e com sua família silábica (BA, BE, BI, BO, BU e BÃO) para que quando voltemos as aulas presenciais todos estejam "craques".
Lembrem de guardar todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BOM TRABALHO!
PROFESSORA SABRINA
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
* Para gravar bem o traçado da letrinha B vamos passar o dedinho sobre a letra:
* Pinte algumas figuras que iniciam com B e circule de lápis de cor vermelho, na palavra acima da figura o som inicial (a sílaba inicial) do nome da figura:
* Já sabemos que a letra B acompanhada das vogais faz sons diferentes, esses sons são chamados de sílabas e o conjunto de sílabas da letra B com as vogais é conhecido como família silábica de B (BA, BE, BI, BO, BU e BÃO).
* Na figura abaixo temos um exemplo de palavra iniciada com a sílaba BA, agora você deverá recortar uma figura ou desenhar uma figura que inicie com as outras sílabas da família silábica de B:
BA
BE
BI
BO
BU
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
* Lembre-se que nas atividades abaixo você só pode completar as palavras com a família silábica de B (BA, BE, BI, BO, BU e BÃO):
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Vamos ver se você lembra bem dessa vogal abaixo e de todas as formas que podemos escrever ela:
* Agora realize as atividades de reforço da vogal A:
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
QUADRINHAS:
* Uma quadrinha é formada de versos que rimam e cada linha é um verso. Vamos ver se você entendeu:
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
* Com o auxilio de um adulto vamos tentar ler as sílabas abaixo para formar palavras:
* Agora vamos tentar associar as sílabas que já conhecemos para recortar e colar as palavras no local correto. Peça ajuda para um adulto:
ATIVIDADE 6:
DATA: __/__/__
* Trace o número com lápis de escrever e pinte a quantidade de ursos correspondente ao número traçado:
* Agora pinte as figuras iguais da mesma cor, depois conte quantas figuras tem de cada e preencha nos quadradinhos:
* Novamente pinte as figuras iguais da mesma cor, depois conte quantas figuras tem de cada e preencha nos quadradinhos:
_______________________________________________________________________________
Turmas: 11 e 12 -
Educação Física – Professora Daiane
Olá queridos alunos.
Esta semana deixarei 2 atividades, que poderão ser
realizadas em dias diferentes caso você prefira.
1ª) Vamos dançar?
Afaste os móveis e venha se divertir!!!
Acompanhe os vídeos: https://youtu.be/IComZU_UZAs
Convide um familiar para participar da brincadeira.
2ª)
Jogo dos 7 erros: A brincadeira aqui é colocar cada coisa no seu
lugar, e trabalhar a capacidade de memorização. Você vai precisar escolher um
cômodo que tenha bastante enfeites. Pode ser o armário da sala, ou estante de
algum cômodo da sua casa. Aí você vai pedir para a criança observar aquele
lugar por 1 ou 2 minutos (o tempo ideal depende da criança). Depois, você tira
a criança do ambiente e muda 7 objetos de lugar (pode começar mudando menos
objetos e conforme ele (a) for acertando
você vai aumentando a dificuldade). E aí, ele (a) precisa adivinhar onde estava
cada coisa.
Boa semana!
Beijos da Profe
_______________________________________________________________________
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
-Descobrindo os Sons-
*Assista
o vídeo e tente adivinhar qual é o som:
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana
Aula de Artes
Profª
Juliana Reis
Oi
galerinha... Como vocês estão?
Hoje vamos fazer um desenho 3D! Desenho em forma de escultura... Assista ao vídeo e mãos a obra!!!
Hoje vamos fazer um desenho 3D! Desenho em forma de escultura... Assista ao vídeo e mãos a obra!!!
Vamos
precisar dê:
ü Folhas
de ofício.
ü Lápis
de cor ou giz de cera. –
ü Tesoura e Cola
Quem tiver folha de ofício colorida pode substituir...
ü Tesoura e Cola
Quem tiver folha de ofício colorida pode substituir...
_______________________________________________
SEMANA DE 25 A 29 DE MAIO:
TURMAS 11 E 12
Olá meus amores!
Estou enviando mais algumas atividades para vocês realizarem em casa, essa semana vamos realizar algumas atividades com a letra C e sua família silábica.
Guardem todas as atividades em uma pastinha.
Se tiverem dificuldade em resolver alguma dessas atividades peçam auxílio a um responsável que deverá ler as atividades para vocês.
BEIJOS!!!
PROFESSORA SABRINA
ATIVIDADE 1:
DATA: __/__/__
*Está é a letra C, e ela pode ser escrita dessas quatro formas abaixo:
* Cole lã ou linha no contorno das letras C:
* E que tal usar tinta?
* São muitas as palavras iniciadas com a letra C. Observe no quadro abaixo:
* Agora recorte de jornais ou revistas figuras que iniciam seus nomes com a letra C e
cole em uma folha de ofício:
* Vamos ver se você já reconhece o movimento que a boca faz quando fala a letra C:
ATIVIDADE 2:
DATA: __/__/__
FAMÍLIA SILÁBICA DO C(CA, CE, CI, CO e CU)
FAMÍLIA SILÁBICA DO C(CA, CE, CI, CO e CU)
* Vamos juntar a consoante C com as vogais:
* Pinte os caracóis abaixo de acordo com as instruções:
*A sílaba inicial de cavalo de lápis de cor marrom;
* A sílaba inicial de cebola de lápis de cor verde;
* A sílaba inicial de circo de lápis de cor amarelo;
* A sílaba inicial de corda de lápis de cor azul;
* A sílaba inicial de cueca de lápis de cor vermelho.
* Copie as sílabas no lugar indicado e desenhe ao lado uma figura que inicie com a mesma sílaba:
ATIVIDADE 3:
DATA: __/__/__
* Observe as figuras e pinte corretamente:
* Vamos confeccionar um COELHO de palitos:
ATIVIDADE 4:
DATA: __/__/__
* Preencha os quadradinhos com a sílaba inicial. Lembre-se que as palavras abaixo iniciam com a família silábica do C(CA, CE, CI, CO e CU):
ATIVIDADE 5:
DATA: __/__/__
* Chegou a hora de trabalhar com os números:
ATIVIDADE 6:
DATA: __/__/__
* Vamos ver se você consegue reconhecer os números e quantidades:
Turmas: 11 e 12 -
Educação Física – Professora Daiane
Olá meus amores!
Espero que todos vocês estejam bem.
Hoje vamos realizar uma brincadeira muito bacana que se chama desenho
sem fio.
Você pode convidar quantas pessoas quiser para participar, e o material necessário para fazer a brincadeira é somente folha, lápis ou caneta.
Acompanhe o vídeo:
Ótima semaninha a todos!
Turma 11
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
Vamos cantar?
Lavar as Mãos/Palavra Cantada
Agora desenhe uma parte da música:
Caprichem!!!
Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana
ARTES
PROFESSORA JULIANA REIS
Atividade Semanal
Oi
galerinha.
Tudo bem?
espero que estejam bem...
Hoje vamos fazer
uma apreciação musical e de dança teatro.
Depois de
assistir aos vídeos, reproduza os movimentos!
SEMANA
DE 01 A 05 DE JUNHO:
Esta semana não
iremos postar novas atividades em nosso blog. Esta semana deverá ser usada para
colocar todas as atividades em dia!
Para aqueles alunos que, por algum motivo,
não conseguiram pegar as atividades do blog (problema com a internet, sem
acesso a computador, etc...) a escola estará disponibilizando a entrega
impressa destes materiais. Nos dias 03, 04 e 05/06 (4ª,
5ª e 6ª feiras), das 8h30min às 11h30min, a
escola estará aberta para atendê-los, fazendo a entrega dos materiais que faltam.
Obs.: Na
próxima semana, marcaremos uma data para que os cadernos sejam entregues na
escola para correção e acompanhamento pelos professores das atividades enviadas
nestas nove semanas.
__________________________________________________________
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.
NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.
PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.
A DIREÇÃO
Show de bola
ResponderExcluir😍😍😍
ResponderExcluirQual foi o tema da semana passada..vi so no sabado as atividades..pretendo imprimir todos pro meu filho fazer
ResponderExcluir