Turma 21
JULHO
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE DIA 02/07, QUINTA-FEIRA, FAREMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 2ª QUINZENA DE JUNHO E DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 1ª QUINZENA DE JULHO.
HORÁRIOS:
TURMAS DA MANHÃ (1º AO 9º ANOS) – DAS 8H30MIN ÀS 12H
TURMAS DA TARDE (1º AO 9º ANOS) – DAS 13H30MIN ÀS 17H
* Neste dia, as atividades da 1ª quinzena de Junho devem ser entregues, realizadas.
*Alunos que ainda não entregaram os cadernos para os professores corrigirem, devem trazê-los.
ATENÇÃO: A ENTRADA NA ESCOLA SÓ SERÁ PERMITIDA COM O USO DE MÁSCARA E SOMENTE UMA PESSOA POR FAMÍLIA.
A Direção
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.
NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.
PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.
A DIREÇÃO
QUERIDOS ALUNOS DO 2º ANO DA MANHÃ, DURANTE ESTE PERÍODO DE QUARENTENA, VAMOS REALIZAR ALGUMAS ATIVIDADES EM CASA. COPIEM NO CADERNO OU IMPRIMAM AS FOLHAS E RESOLVAM AS ATIVIDADES. QUANDO VOLTARMOS, FAREMOS A CORREÇÃO. BEIJÃO, PROFª FLÁVIA
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
© Atividade com materiais de sucata:
-Pé de lata-
Link da atividade.
Você vai precisar da ajuda de um adulto.
Depois de pronto, poderá enfeitá-lo com papéis coloridos!
Turma: 21 - Educação Física
Olá queridos alunos.
Vamos dar seguimento as nossas aulas através deste canal de comunicação.
A proposta desta semana consiste em criarmos um “mini” circuito motor, onde utilizaremos materiais disponíveis em casa.
Assista os vídeos a seguir: https://youtu.be/LbR4xSHDKYM
Você pode utilizar objetos como latas, vassouras, almofadas, tapetes, jornais, fitas, cordas, rolos de papel higiênico, cadeiras entre outros.
Peca ajuda ao papai, mamãe ou outro responsável, se tiver dificuldade em montar o cenário.
Não deixe de postar suas fotos realizando a atividade.
Aproveite a atividade para brincar e se exercitar!!!
Grande abraço saudoso da Professora Daiane
SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL:
Turma: 21 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Vamos brincar???
Chame seus familiares para participar da brincadeira.
Cabra-cega
De olhos vendados, um dos participantes será a cabra-cega que tentará pegar os outros jogadores. O primeiro a ser pego passa ao posto de cabra-cega. Em outra versão do jogo, a cabra-cega, além de alcançar os jogadores, deverá adivinhar pela audição quem foi pego.
Acesse: https://youtu.be/T4tNz7nZz9I

BOM DIA!
VAMOS APROVEITAR A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CONTINUAR A BRINCADEIRA.
OBSERVE AS TIRINHAS E FAÇA UM DESENHO DA SUA BRINCADEIRA PREFERIDA.
OS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS MUDAM COM O TEMPO.




BOM DIA!
VAMOS APROVEITAR A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CONTINUAR A BRINCADEIRA.
OBSERVE AS TIRINHAS E FAÇA UM DESENHO DA SUA BRINCADEIRA PREFERIDA.
OS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS MUDAM COM O TEMPO.



Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
*Atividade de dobradura: Barco de papel
Link da atividade:
*Colar a dobradura do Barco em uma folha e desenhar a paisagem onde o barco está.
SEMANA DE 13 A 17 DE ABRIL:
BOM DIA!
HOJE É DIA DE FESTA!
BOM DIA!
MÚSICA

O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
SERÁ QUE TEM ESPINAFRE?
SERÁ QUE TEM TOMATE?
SERÁ QUE TEM FEIJÃO?
SERÁ QUE TEM AGRIÃO?
É UM, É DOIS, É TRÊS
O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
SERÁ QUE TEM FARINHA?
SERÁ QUE TEM BALINHA?
SERÁ QUE TEM MACARRÃO?
SERÁ QUE TEM CAMINHÃO?
É UM, É DOIS, É TRÊS
AGORA É A SUA VEZ DE ESCREVER A RECEITA DA SOPA PREFERIDA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Brincadeira: Morto, vivo e torto
Acompanhe o video: https://youtu.be/3L2UIF_yKXQ
BICHINHO DE ESTIMAÇÃO
EU SEMPRE QUIS TER UM BICHO DE ESTIMAÇÃO.
NA VERDADE, EU QUERIA UM CACHORRO DAQUELES
GRANDÕES, COM PELO CAINDO NA CARA.
QUAL ANIMAL DE ESTIMAÇÃO VOCÊ TEM OU GOSTARIA DE TER?
-----------------------------------------------------------------
ORDENE AS SÍLABAS FORMANDO PALAVRAS.
CA-TU-NO= TUCANO
BA-TU-RÃO=
CA-RÉ-JA=
PO-SA=
TO-GA=
VA-LO-CA=
LE-BO-TA-BOR=
------------------------------------------------------------------
SEPARE EM SÍLABAS:
SAPO= SA-PO
CAMELO-
HIPOPÓTAMO-
JACARÉ-
RATO-
GIRAFA-
FOCA-
OVELHA-
COBRA-
-----------------------------------------------------------------
OBSERVE A IMAGEM E ESCREVA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CENA.

------------------------------------------------------------------
DITADO
1-
2-
3-
4-
5-
6-
------------------------------------------------------------------
ESCREVA OS NOMES DOS ANIMAIS EM ORDEM ALFABÉTICA.
FORMIGA ZEBRA OVELHA
SAPO
ABELHA VACA LEÃO MACACO
PATO GATO QUATI ELEFANTE
TIGRE URSO JACARÉ BALEIA
CAVALO HIPOPÓTAMO DRAGÃO
----------------------------------------------------------------
--------------------------------
------------------
CARDÁPIO DE HOJE!
PARLENDA
-----------------------------------------------
MEIA DÚZIA DE BANANAS.
________________________________________________________________
BOM DIA!
HOJE É DIA DE FESTA!
1- OBSERVE O CONVITE E RESPONDA:
1- QUEM É O ANIVERSARIANTE?
2-QUANTOS ANOS ELA ESTÁ FAZENDO?
3-ONDE SERÁ A FESTA?
4-QUE DIA SERÁ COMEMORADO?
IMAGINE QUE VOCÊ VAI CONVIDAR UM AMIGO OU AMIGA PARA SUA FESTA.COM A AJUDA DA SUA MÃE, INVENTE UM CONVITE BEM LEGAL.
SUGESTÃO DE MATERIAIS:
FOLHA DE OFÍCIO, LÁPIS DE COR, CANETINHA, IMAGEM DE REVISTA, COLA E TESOURA, ADESIVO,
LANTEJOULA,
TECIDO, TINTA E PINCEL.
FAÇA UMA LISTA DOS CONVIDADOS:
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
Turma: 21 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Espero que estejam realizando as atividades, e se divertindo também.
Essa semana vamos treinar nossa mira, realizando uma atividade de acerte no alvo.
Assista o vídeo: https://youtu.be/2E6Pm4ztc5E
Você pode improvisar o material, utilizando uma marcação no chão e pedrinhas, pode também em vez de usar bolinhas, utilizar outros objetos.
Boa sorte!!!
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
Família Falcote
Jerri e Taise são um casal de cartunistas que trabalham o uso do desenho cartum com um método onde usam letras, números e figuras geométricas!
CARTUM: Desenho humorístico.
*Há alguns anos eles estiveram visitando a Escola Thomaz e fizeram um desenho para mim:
Atividade: Desenhando uma Formiga
· Você vai precisar apenas de papel e lápis para realizar esta atividade.
LinK:
SEMANA DO DIA 20 A 24 DE ABRIL
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
Atividade com rolinho de papel higiênico:
Link:
BOM DIA!
ESCREVA NO CADERNO A RECEITA ABAIXO:
1-AJUDE A SUA MÃE PREPARAR UMA RECEITA.
2- ESCREVA A RECEITA QUE VOCÊ CONHECE. JÁ FEZ OU JÁ VIU ALGUÉM FAZER.
3-RECORTE IMAGENS DE PANFLETOS DE SUPERMERCADO OS INGREDIENTES NECESSÁRIOS PARA FAZER A RECEITA.
4- . PEÇA A AJUDA DA MAMÃE PARA PESQUISAR UMA RECEITA INDÍGENA. ESCREVA NO CADERNO.

O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
SERÁ QUE TEM ESPINAFRE?
SERÁ QUE TEM TOMATE?
SERÁ QUE TEM FEIJÃO?
SERÁ QUE TEM AGRIÃO?
É UM, É DOIS, É TRÊS
O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENÉM?
SERÁ QUE TEM FARINHA?
SERÁ QUE TEM BALINHA?
SERÁ QUE TEM MACARRÃO?
SERÁ QUE TEM CAMINHÃO?
É UM, É DOIS, É TRÊS
AGORA É A SUA VEZ DE ESCREVER A RECEITA DA SOPA PREFERIDA.
VAMOS RELEMBRAR AS CONTINHAS DE SUBTRAÇÃO, PARA CALCULAR UTILIZE TAMPINHAS DE GARRAFAS OU PALITOS.
__________________________________________________________________________________
Turma: 21 - Educação Física – Professora Daiane
Olá pessoal.
Vamos seguir exercitando nosso corpo e mente nesse período de isolamento social.
Repita os movimentos dos animais e se divirta.
Tradução dos nomes dos animais:
1 - pulo do Sapo - Frog jumps🐸
2 - Caranguejo - Crab 🦀
3 - urso - bear 🐻
4 - jacaré - Alligator 🐊
5 - coice do Burro- Donkey Kicks
6 - Lagarta - inchworm 🐛
7 - Canguru - Kangaroo 🦘
8 - Gorila - Gorilla 🦍
9 - Flamingo - Flamingo
10 - Pato - Duck🦆
SEMANA DO DIA 27 DE ABRIL A 01 DE MAIO
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
Vamos fazer um brinquedo e se divertir junto com toda a família?!
Link:
· Você poderá enfeitar os seus copos colando papéis coloridos ou adesivos.
Saudades...
Um grande abraço virtual!
BOM DIA!
VOCÊ JÁ BRINCOU DE TRAVA-LÍNGUA?
É UMA BRINCADEIRA EM QUE VOCÊ DEVE PRONUNCIAR BEM RÁPIDO, FRASES COMPLICADAS. VAMOS TENTAR?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1- ESCREVA RIMAS PARA AS PALAVRAS ABAIXO:
CAMA RIMA COM LAMA
SAPO RIMA COM------------------
MACACO RIMA COM----------------
GIRAFA RIMA COM----------------
PAPO RIMA COM-------------------
ARANHA RIMA COM--------------
JARRA RIMA COM-----------------
2- OBSERVE A IMAGEM E ESCREVA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CENA.
3-ESCREVA UMA FRASE COM O NOME DE CADA UM DOS DESENHOS ABAIXO.
4- CONCURSO DE TRAVA-LÍNGUA!
ESCOLHA UM TRAVA-LÍNGUA.
LEIA VÁRIAS VEZES PARA QUE MEMORIZEM.
QUEM DISSER TODO O TRAVA-LÍNGUA SEM ERRAR, SERÁ O VENCEDOR.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Turma: 21 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Vamos brincar e nos exercitar?
Brincadeira: Morto, vivo e torto
Chame seus familiares para participar.
Acompanhe o video: https://youtu.be/3L2UIF_yKXQ
Boa semana !!! Abraços 😘
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO:
BOM DIA!
MINHA MÃEZINHA
MAMÃE MINHA RAINHA
DE MIM, VIVE A CUIDAR,
PARECE UMA ABELHINHA
ESTÁ SEMPRE A TRABALHAR!
DE MANHÃ, JÁ BEM CEDINHO
COM ELA POSSO CONTAR,
NA HORA DE ESTUDAR!
NO CAMINHO DA ESCOLA
FICO SEMPRE A PENSAR,
COMO É BOM SER FILHINHO
E TER UMA MÃEZINHA PARA AMAR!
ISABEL CRISTINA SOARES
1- PROCURAR EM REVISTA UMA FOTO DE UMA MÃE QUE SE PAREÇA COM SUA MÃE E COLE NO CADERNO.
2- ESCREVA O NOME COMPLETO DA MAMÃE.
3- ESCREVA AS PALAVRAS QUE LEMBRAM A MAMÃE:
1- 2- 3- 4- 5-
4- COMPLETE AS FRASES:
* QUERIA TE DAR UMA NUVEM CHEIA DE ............................... .
* MINHA MÃE É ..................... .
* MÃE,............. .VOCÊ!
* MÃE TAMBÉM QUER ................. .
* VOCÊ É UM PRESENTE ........................ .
* MAMÃE MEU...................... .
*TODA MÃE É UMA ....................... .
5- FAÇA UM BILHETE PARA QUEM LHE DÁ MUITO AMOR.
6- OBSERVE A IMAGEM E ESCREVA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CENA.
--------------------------------------------------------------------------------------------------j
MAMÃE SOU GRATA POR TUDO QUE FEZ POR MIM!
AGRADEÇO A DEUS POR TI.
-----------------------------------------------------------------------------------
Turma: 21- Educação Física – Professora Daiane
Olá queridos alunos!
Estão conseguindo realizar as atividades?
Espero que estejam se divertindo.
Esta semana vamos fazer uma brincadeira chamada caça ao tesouro.
Como fazer um caça ao tesouro?
O “caça ao tesouro” é um tipo de jogo em que os participantes devem resolver os enigmas das pistas para encontrar a sua recompensa. Cada mistério revelado indica o lugar em que o próximo está escondido até chegar no grande prêmio.
Peça ajuda a seus responsáveis, que deveram escolher um ou mais objetos para serem escondidos pela casa. Voce deverá encontrar esses objetos seguindo as dicas dos adultos.
Dica 1: Você pode usar um cronômetro para marcar o tempo que vai levar para achar os objetos.
Dica 2: O adulto pode elaborar pistas, para facilitar o encontro do tesouro.
Dica 3: Estipule um prêmio como recompensa após terminar a brincadeira.
Sugestão de prêmios: Um delicioso lanche, uma partida de um jogo de escolha da criança.
Qual é a importância de brincar de caça ao tesouro?
Primeiro porque é muito divertido e estimulante para a criançada. A charada é um recurso que estimula o raciocínio dos pequenos e prende a atenção deles na melhor resolução. Quando mais desafiadora, melhor!
Boa semana !!!!😘
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
Que tal uma historinha?
Sapato pra pata
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO:
BOM DIA!
VAMOS JUNTOS DIVERTIR NOSSO DIA?
O QUE É, O QUE É?
ENCHE UMA CASA E NÃO ENCHE UMA MÃO?
------------------------------------------
UMA CASA BEM BONITA
SEM PORTA, SEM JANELA
TEM PAREDES MUITO FINAS
DONA CLARA VIVE NELA?
-----------------------------------------------------------------
QUAL A SEMELHANÇA QUE HÁ ENTRE A ARRUMAÇÃO
DE UMA CASA E O SAMBA.
................................................................................................
DE CERA FAÇO A CASINHA,
E ONDE VIVO HÁ DOÇURA.
DAS FLORES SOU AMIGUINHA,
UMA LOIRA CRIATURA.
---------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------
RESPONDA:
1- DO QUE ERAM FEITAS AS CASAS DOS TRÊS PORQUINHOS?
2-ONDE MORAVA BRANCA DE NEVE?
3-COMO SÃO CHAMADAS AS CASAS DOS ÍNDIOS?
------------------------------------------------------------------------------------------------------
CAMILA E MARCELO FORAM BRINCAR E VIRAM QUE A CASA DE MATEUS
TINHA UMA PLACA COM O NÚMERO IDENTIFICANDO-A.
1- ESCREVA POR EXTENSO, O NÚMERO DA CASA DE MATEUS.
2- ESCREVA O NÚMERO DA CASA ONDE VOCÊ MORA.
OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA
1- QUAIS SÃO OS MESES DO ANO?
2-QUAIS SÃO OS DIAS DA SEMANA?
3-QUAL É O PRIMEIRO DIA DA SEMANA?
4- QUAL É O ÚLTIMO DIA DA SEMANA?
5-QUANTOS DIAS TEM UMA SEMANA?
6-QUANTOS MESES TEM UM ANO?
7- QUE DIA É HOJE?
8- QUE DIA DA SEMANA FOI ONTEM?
9- QUE DIA DA SEMANA SERÁ AMANHÃ?
10-QUAL É O DIA DA SEMANA QUE VOCÊ TEM AULA
DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTE?
ESCREVA O DIA DA SEMANA QUE VEM ANTES DE:
-------------------DOMINGO
-------------------SEXTA
------------------QUARTA
----------------SÁBADO
----------------TERÇA
----------------QUINTA
---------------SEGUNDA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Turmas: 21 - Educação Física – Professora
Daiane
Boa tarde galerinha!
Vamos espantar a preguiça brincando ????
Se houver espaço na sua casa,
pule corda. Crie novos
estilos: girando a corda para frente, pés juntos, um pé só, afastando e
juntando os pés (frente e trás, para os lados, diagonais), cruzando e
descruzando os pés em cada salto, cruzando e descruzando as mãos e a corda na
frente do corpo, rodada dupla (girar a corda 2 vezes com um salto só). Desafio:
repetir tudo girando a corda para trás.
Se
tiver alguma bola que quique. Afastar os móveis.
Quique
com 2 mãos, mão direita, mão esquerda, trocando de mãos, girando, sem parar de
quicar sente no chão e levante, passando por baixo das pernas. Desafio:
repetir tudo de olhos fechados.
Equilibrar uma bola em diferentes
partes do corpo: testa, costas, ombro, mão, cotovelo, pés etc. Desafio:
equilibre duas bolas ao mesmo tempo em diferentes partes do corpo. Lembre-se de
afastar os móveis.
Atividades com bolas de encher (balões).
Afastar os móveis, bater na bola para o alto, alternando as mãos (direita /
esquerda) e diferentes partes do corpo, como pé, ao mesmo tempo.
Caminhar ou correr no lugar com
simulador de paisagem, como o do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=XPE3piK0x1k
Para
finalizar nossa atividade da semana sugiro uma Corrida de tampinhas: você vai precisar de pelo menos
1 companheiro nessa atividade. Trace um caminho sobre uma superfície (pode ser
o chão ou uma mesa comprida). Um de cada vez, os participantes dão leves petelecos
em sua tampinha para fazê-la percorrer o caminho determinado. O participante
que chegar ao fim do caminho primeiro, vence.
Tenham uma ótima semana!!!!
Abraço saudoso da profe.
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
-Jogo
de mão/Babalu-
*Você vai precisar do auxílio de
alguém da sua família.
Link:
Caprichem!!!
Depois iremos brincar
juntos!
Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª
Juliana
________________________________
SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:
SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:
BOM DIA!
BICHINHO DE ESTIMAÇÃO
EU SEMPRE QUIS TER UM BICHO DE ESTIMAÇÃO.
NA VERDADE, EU QUERIA UM CACHORRO DAQUELES
GRANDÕES, COM PELO CAINDO NA CARA.
QUAL ANIMAL DE ESTIMAÇÃO VOCÊ TEM OU GOSTARIA DE TER?
-----------------------------------------------------------------
ORDENE AS SÍLABAS FORMANDO PALAVRAS.
CA-TU-NO= TUCANO
BA-TU-RÃO=
CA-RÉ-JA=
PO-SA=
TO-GA=
VA-LO-CA=
LE-BO-TA-BOR=
------------------------------------------------------------------
SEPARE EM SÍLABAS:
SAPO= SA-PO
CAMELO-
HIPOPÓTAMO-
JACARÉ-
RATO-
GIRAFA-
FOCA-
OVELHA-
COBRA-
-----------------------------------------------------------------
OBSERVE A IMAGEM E ESCREVA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CENA.

------------------------------------------------------------------
DITADO
1-
2-
3-
4-
5-
6-
------------------------------------------------------------------
ESCREVA OS NOMES DOS ANIMAIS EM ORDEM ALFABÉTICA.
FORMIGA ZEBRA OVELHA
SAPO
ABELHA VACA LEÃO MACACO
PATO GATO QUATI ELEFANTE
TIGRE URSO JACARÉ BALEIA
CAVALO HIPOPÓTAMO DRAGÃO
----------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------
SITUAÇÃO PROBLEMA.
NO SÍTIO DE CHICO BENTO TEM 5 GALINHAS,
6 OVELHAS, 4 CAVALOS E 9 VACAS.
QUANTOS ANIMAIS ELE TEM AO TODO?
-------------------------------------------------------------------
COMPLETE:
SOU 1 A MENOS QUE 40. SOU O------------------
SOU 2 A MAIS QUE 15. SOU O---------------------
FICO ENTRE 71 E 73. SOU O------------------------
VENHO ANTES DO 22. SOU O----------------------
----------------------------------------------------------------
OBSERVE OS NÚMEROS ABAIXO E COLOQUE-OS EM ORDEM CRESCENTE.
11- 18- 16- 10- 14- 23- 19- 21- 12- 15- 25- 22- 13- 20- 24-17
------------------------------------------------------------------
DESCUBRA QUAL É O NÚMERO QUE PREENCHE CORRETAMENTE
A SEQUÊNCIA.
30- 31- 32- 33- 34- 35___37- 38- 39- 40
------------------------------------------------------------------
![]() |
ESTOU COM SAUDADES DE VOCÊ!! BEIJOS ___________________________________________________________________________________________
Turma: 21 - Educação Física – Professora Daiane
Olá queridos alunos.
Esta semana deixarei 2 atividades, que poderão ser realizadas em dias diferentes caso você prefira.
1ª) Vamos dançar?
Afaste os móveis e venha se divertir!!!
Acompanhe os vídeos: https://youtu.be/IComZU_UZAs
Convide um familiar para participar da brincadeira.
2ª) Jogo dos 7 erros: A brincadeira aqui é colocar cada coisa no seu lugar, e trabalhar a capacidade de memorização. Você vai precisar escolher um cômodo que tenha bastante enfeites. Pode ser o armário da sala, ou estante de algum cômodo da sua casa. Aí você vai pedir para a criança observar aquele lugar por 1 ou 2 minutos (o tempo ideal depende da criança). Depois, você tira a criança do ambiente e muda 7 objetos de lugar (pode começar mudando menos objetos e conforme ele (a) for acertando você vai aumentando a dificuldade). E aí, ele (a) precisa adivinhar onde estava cada coisa.
Boa semana!
Beijos da Profe
____________________________________________________________________
|
------------------------------------------
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
-Descobrindo os Sons-
*Assista
o vídeo e tente adivinhar qual é o som:
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana
--------------------------------
------------------
SEMANA DE 25 A 29 DE MAIO
CARDÁPIO DE HOJE!
PARLENDA
UM, DOIS,
FEIJÃO COM ARROZ;
TRÊS, QUATRO,
FEIJÃO NO PRATO;
CINCO, SEIS,
FALAR EM INGLÊS;
SETE, OITO,
COMER BISCOITO;
NOVE, DEZ,
COMER PASTÉIS.
-------------------------------------------------
VAMOS CONHECER O CARDÁPIO DA NOSSA ESCOLA:
VAMOS CONHECER O CARDÁPIO DA NOSSA ESCOLA:
RESPONDA
* ESCREVA TRÊS ALIMENTOS DO CARDÁPIO DA ESCOLA QUE VOCÊ GOSTA DE COMER.
* CRIE UM CARDÁPIO SEMANAL.
* O QUE VAMOS COMER HOJE?
-----------------------------------------------
--------------------------------------------------
FAÇA UMA PESQUISA E DESCUBRA O PREÇO DE CADA UM DESSES PRODUTOS QUE COMPRAMOS NO SUPERMERCADO.
TOMATE --------- MILHO ------------
CENOURA--------
CENOURA--------
PEPINO -----------
BATATA----------- ARROZ-------------
BATATA----------- ARROZ-------------
FEIJÃO------------ OVOS--------------
AÇÚCAR------------
AÇÚCAR------------
------------------------------------------------------
DESENHE A QUANTIDADE INDICADA.
UMA DÚZIA DE OVOS.
MEIA DÚZIA DE BANANAS.
UMA DEZENA DE LARANJAS
MEIA DEZENA DE TOMATES.
-------------------------------------------------------
BOM APETITE!
BOM APETITE!
![]() |
BEIJOS..... --------------------------------------------------------------- |
Turmas: 21 - Educação Física – Professora Daiane
Olá meus amores!
Espero que todos vocês estejam bem.
Hoje vamos realizar uma brincadeira muito bacana que se chama desenho sem fio.
Você pode convidar quantas pessoas quiser para participar, e o material necessário para fazer a brincadeira é somente folha e lápis ou caneta.
Acompanhe o vídeo:
Ótima semaninha a todos!
________________________________________________________________
Turma 21
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
Vamos cantar?
Lavar as Mãos/Palavra Cantada
Link:
Agora desenhe uma parte da música:
Caprichem!!!
Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª
Juliana
SEMANA
DE 01 A 05 DE JUNHO:
Esta semana não
iremos postar novas atividades em nosso blog. Esta semana deverá ser usada para
colocar todas as atividades em dia!
Para aqueles alunos que, por algum motivo,
não conseguiram pegar as atividades do blog (problema com a internet, sem
acesso a computador, etc...) a escola estará disponibilizando a entrega
impressa destes materiais. Nos dias 03, 04 e 05/06 (4ª,
5ª e 6ª feiras), das 8h30min às 11h30min, a
escola estará aberta para atendê-los, fazendo a entrega dos materiais que faltam.
Obs.: Na
próxima semana, marcaremos uma data para que os cadernos sejam entregues na
escola para correção e acompanhamento pelos professores das atividades enviadas
nestas nove semanas.
________________________________________________________________
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.
NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.
PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.
A DIREÇÃO
Comentários
Postar um comentário