Turma 51 e 52
JULHO
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE DIA 02/07, QUINTA-FEIRA, FAREMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 2ª QUINZENA DE JUNHO E DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 1ª QUINZENA DE JULHO.
HORÁRIOS:
TURMAS DA MANHÃ (1º AO 9º ANOS) – DAS 8H30MIN ÀS 12H
TURMAS DA TARDE (1º AO 9º ANOS) – DAS 13H30MIN ÀS 17H
* Neste dia, as atividades da 1ª quinzena de Junho devem ser entregues, realizadas.
*Alunos que ainda não entregaram os cadernos para os professores corrigirem, devem trazê-los.
ATENÇÃO: A ENTRADA NA ESCOLA SÓ SERÁ PERMITIDA COM O USO DE MÁSCARA E SOMENTE UMA PESSOA POR FAMÍLIA.
A Direção
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.
NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.
PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.
A DIREÇÃO
Oi!!! Meus amores!! Segue algumas atividades para vocês realizarem em casa, nesse período de isolamento social.
Bem acima de cada atividade estará o nome da matéria, para identificar em qual caderno deverão colocar.
⇙Professora Cláudia Matos
SEMANA DE 30 A 03 DE ABRIL
Ciências
Turma 51 vai relembrar (não precisa copiar a música, só as atividades)
Turma 52 iniciando neste conteúdo. (copiar a música e as atividades no caderno)
Assistir ao vídeo e ouvir a música.
BIOMAS BRASILEIROS - VIDEO
MUSICA-
BIOMAS- GRUPO RAÍZES RASTA
NOS PAMPAS NAS GRAMÍNEAS COMO PRINCIPAL
VEGETAÇÃO
SEGURA ONDA DO EFEITO ESTUFA E CONTROLA
EROSÃO
CAATINGA ONDE O CLIMA CASTIGA REGIÃO
MAS O NORDESTINO NÃO DESISTE NÃO / NÃO
DESISTE NÃAAO / OOOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA,
CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA,
CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
CERRADO DE VERÃO CHUVOSO E SUPERFÍCIE
PLANA
DE VERÃO CHUVOSO E SUPERFÍCIE PLANA
DO INVERNO SECO E DA EXTENSA SAVANA /
EEE
A MATA ATLÂNTICA SÓ VÊ NA SERRA D MAR E MANTIQUEIRA
NÃO É BRINCADEIRA NÃO
NÃO É BRINCADEIRA NÃO
NÃO É BRINCADEIRA NÃO
NÃO É BRINCADEIRA NÃO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA,
CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA,
CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
PANTANAL DOS TUIÚS E REVOADA E ENORMES
SUCURIS
LINDAS CENAS E O CANTOS DOS BENTIVIS
SÃO ÍNDIOS RIBEIRINHOS SERINGUEIROS
NOSSA AMAZÔNIA DA ORQUÍDEAS E IGAPÓ,
IGAPÓ / OOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA,
CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA,
CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
Atividade
Marque a
opção correta.
1) O que é
“BIOMA”:
a) ( )
Bioma é o nome que se dá a Floresta das Araucárias;
b) ( ) Bioma é o nome que se dá a biodiversidade;
c) ( ) Bioma é o nome que se dá a determinado
ecossistema, sua vegetação e seu clima;
d) ( )
Bioma é o nome do desmatamento da Mata Atlântica
2) Escolha um bioma, escreva o nome dele e depois faça um desenho representando-o.
Português
Copiar e responder no caderno.
Leia a seguinte lenda brasileira e, após, realize as atividades.
Boto-cor-de-rosa Os botos-cor-de-rosa são comumente
encontrados na região norte do país, e como eles têm uma fama de serem muito
inteligentes, não é de se espantar que existam lendas sobre ele.
Uma das lendas
diz que nos dia de lua cheia e festas juninas, o boto se transforma em um
atraente rapaz, bem apresentado com um terno e chapéu branco, para encobrir seu
rosto e disfarçar seu nariz pontudo.
Vestido como um rapaz bem apresentado, ele
encanta as mulheres desacompanhadas e elas ficam grávidas de um
boto-cor-de-rosa.
a) Analisando o texto e utilizando seus
conhecimentos, esta lenda é típica de qual bioma brasileiro?
b) Faça uma ilustração da lenda descrita acima.
GRANDES NAVEGAÇÕES: VÍDEO
Assista o vídeo e responda as questões abaixo:
1) Escreva o nome de 3 invenções que possibilitaram a realização das
grandes viagens marítimas.
a) _________________________________________
b) _________________________________________
c) __________________________________________
2) Escreva o que cada um fez:
Bartolomeu Dias – 1488:
Vasco da Gama – 1498:
Pedro Álvares Cabral – 1500:
3) Os primeiros praticarem o comércio entre os povos europeu, os da países
e as Índias, foram os mercadores das cidades de: ___________________________ e ___________________________
Geografia
Brasil
Pre Histórico: Continente Único
Rever o vídeo e fazer um desenho sobre a pré-história.
Português
ATIVIDADE
1) Classifique as palavras
abaixo de acordo com o som do X:
MEXER – EXATO – FLUXO – MÁXIMO – PUXAR – EXATAMENTE – MAXILAR – AUXÍLIO
– XALE – ÊXITO – PARADOXO - PRÓXIMO
X com som de S
X com som de CH
X com som de CS
X com som de Z
Matemática
OBS: As atividades devem ser copiadas
e respondidas no caderno. Precisa fazer a conta.
Atividades
1) Um trimestre tem 3 meses. Quantos
trimestres há em 1 ano?
(A) 2
(B) 3
(C) 4
(D) 6
2) Numa horta há meia centena de
tomateiros, duas dezenas de repolhos e 15 pés de alface. Quantos pés de tem ao
todo na horta?
(A) 65
(B) 135
(C) 35
(D) 85
3) Luisa ganhou três centenas e meia
de figurinhas e sua amiga ganhou o triplo. Quantas figurinhas ganhou a amiga de
Luisa?
(A) 350
(B) 1050
(C) 150
(D) 330
4) Um sorveteiro fez 638 picolés de
goiaba, 298 de laranja e 98 de manga. Vendeu ao todo 346. Quantos picolés não
foram vendidos?
(A) 267
(B) 208
(C) 488
(D) 688
5) Antônio tinha uma centena e duas
dezenas e meia de bolinhas. Perdeu 25 bolinhas. Com quantas bolinhas Antônio
ficou?
(A) 125
(B) 100
(C) 95
(D) 25
Ciências
Use sua criatividade e elabore um panfleto para a conscientização e prevenção contra
o Coronavírus (COVID-19). Crie imagens para ilustrar seu panfleto informativo. Depois cole no caderno.
Português
Se quiser pode criar um robô usando material reciclado e me enviar fotos pelo nosso grupo de whats.
Arte – Prof.ª Juliana Reis
Atividades de
Quarentena
5º
ano – Turma 52
Oi
galerinha!
Segue uma
atividade para vocês produzirem junto com a família...
Nas nossas últimas aulas estávamos aprendendo
sobre como o movimento do corpo é utilizado na arte, no teatro, na dança e nas
artes plásticas.
Em nosso último encontro reproduzimos
movimentos corporais de massinha de modelar...
E agora, a distância vamos continuar
estas descobertas... Então arrasta o sofá, a mesa, a cadeira e chama a família
toda para mexer e remexer o esqueleto...
Na pintura, a dança é retratada pelos
olhos dos pintores que captam as emoções que cada movimento, combinado com a
luz, o som, a cor produz. Veja as pinturas
A Dança, de Matisse.
As Bailarinas de Degas.
Frevo, Di Farias.
Usando uma folha de ofício retrate as
emoções de dançar com tua família.
Beijos e Fiquem em Casa!
Turma
51
Arte/Professora
Juliana Amaral
© Atividade
com materiais de sucata:
-Jogo: Passa Bolinha-
Link
da atividade:
Você vai precisar
da ajuda de um adulto.
Depois de pronto poderá
enfeitá-lo com recorte de papéis, adesivos, cola colorida ou outro material que
esteja ao seu alcance!
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora MADELON
Professora MADELON
Olá pessoal, conforme conversamos em aula, falei da necessidade de todos iniciarem um treinamento físico para entrarmos em forma e termos melhores condições para a prática de esportes...ok?!!
Então bóra lá se mexer!!!💪💪💪
Turma: 51 - Educação Física
Olá queridos alunos.
Vamos dar seguimento as nossas aulas através deste canal de comunicação.
A proposta desta semana consiste em criarmos um “mini” circuito motor,
onde utilizaremos materiais disponíveis em casa.
Assista o vídeo a seguir: https://youtu.be/SFXwEkkd3bM
Você pode utilizar objetos como latas, vassouras, almofadas, tapetes,
jornais, fitas, cordas, rolos de papel higiênico, cadeiras entre outros.
Peca ajuda ao papai, mamãe ou outro responsável, se tiver dificuldade em
montar o cenário.
Não
deixe de postar suas fotos realizando a atividade.
Aproveite
a atividade para brincar e se exercitar!!!
Grande abraço saudoso da Professora Daiane
SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL:
Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane
Vamos alongar!!!
Essa semana vamos
fazer um alongamento diferente. Para realizar ele, você pode improvisar o
bastão, utilizando um cabo de vassoura.
Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral
*Atividade de dobradura: Envelope
Link da atividade:
*Que tal
fazer vários envelopes de dobradura para dar com desenhos para seus amigos
quando as aulas retornarem?!
SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL:
Turmas 51 e 52
Copiar tudo no caderno.
Atividade
1)Ouvir a música com muita atenção.
2) Escrever o nome da música no caderno.
3) Escrever no caderno, 3 formas em que a água foi citadas na música.
4) Escrever as palavras que você ouviu e não conhece, procurar o significado (no dicionário ou no Google) e copiar no caderno.
5) Fazer uma ilustração sobre a música.
Música: Planeta Água: Guilherme Arantes
Pesquise sobre as representações da terra e escreva no seu caderno.
Pode fazer uma ilustração de cada e escrever ao lado as informações de cada uma.
Faça uma pesquisa sobre a árvore que inspirou o nome do nosso pais.
Pesquise e escreva no caderno sua importância, seus usos e curiosidade e tudo de interessante que você encontrar.
Pesquise e escreva no caderno sua importância, seus usos e curiosidade e tudo de interessante que você encontrar.
Sugestão: Mensagem de Páscoa.
Passar uma mensagem de Páscoa para outras pessoas.
Essa mensagem pode ser através de :
Gravação,
Foto de você com sua família mostrando a mensagem escrita ou
Foto de você com sua família mostrando o desenho feito por você.
Quem quiser fazer
pode me enviar pelo whats.
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora MADELON
Olá turma, como se saíram fazendo os exercícios da semana passada???
Espero que tenham gostado e que tenham conseguido fazer todos os exercícios e que tenham se divertido junto com a família.
Então para essa semana vamos nos puxar mais um pouco???
Bóra lá então se mexer!!!😊😊😊
Bóra lá então se mexer!!!😊😊😊
SEMANA DE 13 A 17 DE ABRIL
Português

O Dia de Monteiro Lobato, também conhecido como Dia Nacional do Livro Infantil, é celebrado no dia 18 de abril. A data foi escolhida para homenagear uma das maiores vozes da literatura infantil do Brasil, o escritor Monteiro Lobato, nascido no dia 18 de abril.
Por isso vocês deverão pesquisar sobre a vida desse autor e escrever no caderno.
Matemática
Medidas na nossa casa.
Observe os seguintes itens em sua casa:
Arroz:
Feijão:
Leite:
Café:
Açúcar:
Farinha de trigo:
Fermento:
Sal:
Azeite:
Massa:
Papel higiênico:
Escreva no seu caderno e ao lado coloque as informações pedidas abaixo:
*Escreva de que forma compramos. A medidas que constam nos rótulos.
* Escreva o valor pago de cada um.
*Faça um desenho de cada no caderno.
Ciências
Assistir o vídeo:
Sítio do Picapau Amarelo de 2002 Visconde
cresce por causa do fermento
https://www.youtube.com/watch?v=B29zEdFHKLI
https://www.youtube.com/watch?v=B29zEdFHKLI
Conversar com alguém da família sobre o uso do fermento em casa e anotar no caderno.
Para que serve?
Quais os tipos de fermento?
Quando usamos fermento?
Em que tipo de alimento usamos fermento?
Qual quantidade de fermento geralmente é usado no alimento?
O fermento é comprado em quilo ou em gramas? Se tiver em casa olhe no rótulo da embalagem.
Escrever no caderno uma receita que use fermento.
Geografia
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Fvn_8aJz96g
Depois copie a atividade abaixo no caderno. Fazer o desenho também (do jeito que conseguir).
Assistir o vídeo: História do café
Depois copie a atividade abaixo no caderno. Fazer o desenho também (do jeito que conseguir).
História
Assistir o vídeo: História do café
https://www.youtube.com/watch?v=AMuwlSYXQng
Pesquise 3 curiosidades sobre o café e escreva no caderno.
Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral
Família Falcote
Jerri e Taise são um casal de
cartunistas que trabalham o uso do desenho cartum com um método onde usam
letras, números e figuras geométricas!
CARTUM: Desenho humorístico.
*Há alguns anos eles estiveram
visitando a Escola Thomaz e fizeram um desenho para mim:
Atividade: Desenhando um Gato
·Você vai precisar apenas de papel e lápis para
realizar esta atividade.
LinK:
https://www.youtube.com/watch?v=AeuatN0WX2k&authuser=0
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Seguimos firmes e
fortes para mais uma semaninha.
Vamos nos exercitar!!!
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora MADELON
Oi turma...como foram de Coelhinho da Páscoa??? 🐰🐰
Pois então, vamos fazer uma coisa diferente essa semana???
Vamos relaxar?
Embora pareça fácil, mas umas das coisas mais difíceis para as pessoas e crianças também é conseguir relaxar e descontrair!!!
Pode pegar uma coberta ou edredom para sentar no chão e tentem se concentrar na respiração...😉
BÓRA LÁ TENTAR!!!🙆🙋
ARTES
PROFESSORA
JULIANA REIS
Vamos Conhecer
um pouquinho do Pintor Claude Monet...
Claude Oscar
Monet nasceu em Paris, na França, em 1840. Quando tinha 5 anos, a família se
mudou para Le Havre, uma cidade às margens do rio Sena. Todos o consideravam
indisciplinado. Gostava de desenhar e fazia caricaturas dos professores.
Monet foi um
pintor apaixonado pelas cores, pela luz e pelas flores. Ao longo se sua vida
construiu um jardim em sua casa, na cidade de Giverny. Muitas das suas grandes
obras de arte foram inspiradas pelas suas ninfeias – as flores aquáticas do seu
Jardim. Veja Só.
Assista ao
vídeo que eu e meu ajudante especial, meu filho Benjamin, fizemos sobre nossa
atividade, inspirada nas cores e nas flores de Monet.... Dê asas a sua imaginação!
Beijinhos,
Dobradura
de um índio
(Você vai precisar da ajuda de um adulto)
Link:
Agora assista a história!
Link:
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA MADELON
Olá turma como foram nas atividades da semana passada?
Espero que tenham conseguido realizar todos os exercícios.
Essa semana vamos restivar nosso organismo de novo c atividades aeróbias...ok?!!
Borá lá se mexer...💃🕺
Português
Copiar a música no caderno, fazer um desenho da personagem principal e depois responder as atividades.
Emília (A Boneca-Gente) Música de Baby do Brasil
De uma caixa de costura
Pano, linha e agulha
Nasceu uma menina valente
Emília, a Boneca-Gente
Nos primeiros momentos de vida
Era toda desengonçada
Ficar em pé não podia, caía
Não conseguia nada
Emília, Emília, Emília
Emília, Emília, Emília
Mas a partir do momento
Que aprendeu a andar
Emília tomou uma pílula
E tagarelou, tagarelou a falar
Tagarelou, tagarelou a falar
Ela é feita de pano
Mas pensa como um ser humano
Esperta e atrevida
É uma maravilha
Emília, Emília
Emília, Emília, Emília
Emília, Emília, Emília
Para história, ela tem um plano
Inventa mil ideias, não entra pelo cano
Ah, essa boneca é uma maravilha!
De olho na canção!
1) A canção fala de:
( ) um soldadinho de chumbo
( ) um gato de botas
( ) uma boneca de pano
2) Para fazer Emília o que foi utilizado?
3) Na sua opinião o que significa tagarelar?
4) O texto diz que Emília é...
( ) esperta e atrevida
( ) alegre e extrovertida
( ) não sabe nada da vida
Matemática
Medidas
Assista o vídeo.
Grandezas e medidas - Sistema Métrico Decimal
Depois de assistir o vídeo copie a tabela abaixo no caderno e complete com as medidas pedidas.
Objeto/ medidas
|
Palmos
|
Polegadas
|
Pés
|
Mesa da cozinha
|
|||
Sofá
|
|||
Armário da cozinha
|
|||
Sua cama
|
|||
Fogão
|
Ciências
Mudanças de estado físico da matéria - um
nome para cada transformação.
Assista os vídeos.
As mudanças de estado físico da matéria
1) Pesquise e escreva no caderno, o que significa cada palavra abaixo:
Líquido
Sólido
Gasoso
Fusão
Vaporização
Solidificação
Liquefação ou condensação.
2) Faça ou copie, um desenho representando as mudanças dos estados físicos da água.
Geografia
Assistir o vídeo e depois copiar no caderno o desenho abaixo.
Paralelos, meridianos, latitude, longitude e coordenadas geográficas
História
História da criação do hino do Rio Grande do Sul.
Assistir o vídeo e depois copiar o hino no caderno.
Hino do Rio Grande do Sul
Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
Mas não basta, pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
Artes
Profª Juliana Reis
Vamos fazer Teatro?
Chame a família e para se divertir com o Jogo Teatral...
Assista ao vídeo e siga as instruções...
Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane
Olá pessoal.
Vamos nos divertir? Nossa propostas para está semana será realizar o desafio das garrafas.
Assista o vídeo: https://youtu.be/TzcY4sIPwE8
Você pode fazer um duelo, chame alguém da família para jogar com você.
SEMANA DO DIA 27 DE ABRIL A 01 DE MAIO
Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral
Que tal desenharmos um diamante?!
Link:
Saudades...
Um grande abraço virtual!
______________________________________________________
______________________________________________________
Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane
Olá alunos.
Para brincar de Amarelinha Africana, você precisa desenhar no chão o traçado do jogo. Pode ser com giz, ou fita crepe. É preciso formar um quadrado, com 16 quadrados menores dentro. Assim:

Acesse os links:
Boa semana !!! Abraços 😘
https://youtu.be/sTmISSGTYoY
https://youtu.be/SfGfBoPIo0w
Português
Matemática
1) Márcia ganhou 7 pacotes com 30 adesivos em cada
pacote. 15 adesivos eram repetidos e não puderam ser colados no álbum. Quantos
adesivos Márcia colou no álbum?
Copiar o texto no caderno e responder as perguntas.
Entrevista com a Coruja
Geralmente de hábitos noturnos,
ela tem uma visão e um sistema auditivo muito bons, podendo caçar com
facilidade à noite. Ave muito curiosa, ela é o símbolo da sabedoria.
O que você mais gosta
de comer?
Sou uma ave predadora, me alimento de animais vivos que caço
ativamente. Gosto de pequenos vertebrados, como roedores, lagartos, cobras,
anfíbios, peixes e pequenas aves.
Todas as corujas
ficam acordadas durante o dia?
Algumas têm atividades durante o dia, mas a maioria é
noturna.
Como que é esta vida
noturna de vocês?
O fato de nós sermos capazes de viver no escuro faz com que
tenhamos muitas vantagens.
Quais são?
Uma delas é que não preciso competir com os gaviões e outros
pássaros predadores, que têm uma alimentação muito parecida com a minha.
É difícil caçar os
animais à noite?
De jeito nenhum. Como tenho um sistema auditivo muito bom,
posso localiza uma presa até na escuridão total.
Como é que funciona o
seu sistema auditivo?
Meus ouvidos externos têm uma estrutura capaz de aumentar o som
que chega aos ouvidos internos.
Qual é a sua média de
vida?
Em torno de 24 anos.
Quanto à visão, você
também tem facilidade de enxergar bem no escuro?
Ela não é tão boa quanto a minha audição. Consigo enxergar
sombras em ambientes com pouca luz. Além disso, tenho capacidade de observar
grande parte do que se passa à minha Volta Por Causa da grande habilidade de
virar a cabeça em até 270 graus, ou seja, quase dando uma volta completa.
Onde é mais fácil
encontrá-la?
Estou sempre em pastos, campos, matas e pântanos. Posso até
mesmo ser encontrada perto e dentro das casas, não só no campo como também nas
cidades.
Você tem muitos
inimigos?
A minha convivência com outros pássaros nem sempre é
amigável. Compartilho o mesmo abrigo com andorinhas e pombos, mas posso ser
atacada por beija-flores e bem-te-vis.
E quanto a seus
filhotinho?
A incubação dos ovos – tempo que eles demoram para sair da
casca – vai depender da espécie. Mas geralmente é de 23 a 30 dias.
Demora muito para
eles saírem do ninho?
Não, umas três semanas após o nascimento.
GAZETA do Povo.
Gazetinha. A ave da sabedoria. Curitiba, ano 25, n. 1224, 3 out. 1998. p. 2.
Questões
- Qual é o título do texto?
- Qual é o personagem principal?
- Qual é a função deste texto?
- Quantas perguntas foram feitas a coruja?
- Cite três características da coruja.
- A coruja é uma animal de vida diurna?
- Qual alimentação da coruja?
- A coruja escuta bem? Por que?
- Um bebê demora 9 meses, em média para nascer. Qual é este tempo para as corujas?
- Qual a expectativa de vida de uma coruja?
Copiar no caderno e resolver.
A) PROBLEMAS DE MATEMÁTICA
2) Hélio tem 75 figurinhas e quer distribuí-las, igualmente, entre 9 páginas do seu álbum. Hélio conseguirá colar todas as figurinhas em seu álbum? Por quê?
3) Na volta às aulas, uma papelaria vendeu 1849 canetas, 1044 lápis e 828 borrachas. Quantos materiais essa papelaria vendeu?
4)Uma empresa fabricou 147 carrinhos e distribuiu, igualmente, entre 7 lojas. Quantos carrinhos cada loja recebeu?
5) Em um colégio havia 3542 alunos. No primeiro dia de aula faltaram 829 alunos. Quantos alunos compareceram ao primeiro dia de aula?
Ciências
Com a ajuda de um responsável escreva a receita de como é feito o arroz na sua casa (quantidade, tempo de preparo, temperatura do fogo e ingrediente, descreva o que acontece com o arroz durante o cozimento).
História
Tratado de Tordesilhas
Ouvir a música
Depois pesquise sobre o Tratado de Tordesilhas e copie as informações no caderno, Se conseguirem fazer o mapa no caderno abaixo da pesquisa.
Geografia
Copie os execícios no caderno e responda.
Exercícios
de geografia
- 1)
A superfície do nosso planeta
é formado por uma grande quantidade de
terra e água. Com base nesta nos estudos anteriores responda as questões
abaixo:
- A) O
nosso planeta e formado de mais_________ do que de ______________.
- B) O
planeta terra tem em sua superfície 70% de ________ e 30% de _____________.
- 2) O Brasil esta localizado na America do
________________ .
- 3) O
Brasil e banhado pelo oceano _______________________ .
- 4) Em
que hemisfério se encontra a maior parte do Brasil:
- A) ( ) norte
- B) ( )sul
- 5) em
quantas regiões e dividido o Brasil:
- A) ( ) 4
- B) ( ) 5
- C) ( ) 6
- D) ( ) 7
- 6) O
Brasil e formado de:
- A) ( ) 20 Estados e o Distrito Federal
- B) ( ) 22 estados e o distrito federal
- C) ( ) 23 estados e o distrito federal
- D) ( ) 26
estados e o distrito federal
- 7) Quais
oceanos banham a América do Sul?
- A) ( ) O Atlântico e Pacifico
- B) ( ) Golfo Pérsico e Mar Morto
- C) ( )Indico e Pacifico
- D) ( )Indico e Atlântico
- 8) Eu
moro na cidade de ________________, no estado de ___________________,que se
localiza na região______________________
Artes
Profª Juliana Reis
Oi
gente!
Esta
semana eu e meu filho Benjamin preparamos uma
Receita
super divertida! Vamos Brincar e fazer Arte?
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA MADELON
Olá turma...tudo certo???
Conseguiram fazer os exercícios da semana passada???
Espero que sim e que estejam adquirindo resistência com a alternância das atividades...😉
Essa semana então vamos bailar novamente.
BÓRA LÁ DANÇAR...💃🕺
__________________________________________________________________________
SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO
Turma 51 - Educação Física – Professora Daiane
Olá queridos alunos.
Espero que estejam curtindo nossas atividades.
Esta semana vamos nos exercitar realizando o movimento de alguns animais.
Acompanhe o vídeo:https://youtu.be/14BjRxE7f1o
Boa Semana !!!! 🥰
Português
Família
desencontrada
O Verão é um senhor gordo, sentado na
varanda, suando em bicas
e reclamando cerveja.
e reclamando cerveja.
O Outono é um tio solteirão que mora
lá em cima no sótão
e a toda hora protesta aos gritos:
“Que barulho é este na escada?!”
O Inverno é um vovozinho trêmulo, com
a boina enterrada até os olhos,
a manta enrolada nos queixos e sempre
resmungando:
“Eu não passo deste agosto, eu não
passo deste agosto…”
A Primavera, em contrapartida – é ela
quem salva a honra da família!
é uma menininha pulando na corda
cabelos ao vento
pulando e cantando debaixo da chuva
curtindo o frescor da chuva que desce
do céu
o cheiro de terra que sobe do chão
o tapa do vento na cara molhada!
Oh! A alegria do vento desgrenhando
as árvores
revirando os pobres guarda-chuvas
erguendo saias!
A alegria da chuva a cantar nas
vidraças
sob as vaias do vento…
Enquanto
– desafiando o vento, a chuva,
desafiando tudo –
no meio da praça a menininha canta
a alegria da vida!
Mário Quintana
Questões
1) Qual é o título do texto?
2) Quem é o autor do texto?
3) Quantos e quais são os personagens da história?
4) Cite as características de cada um dos personagens:
5) Explique com suas palavras o título do texto:
Matemática
Geografia
História
Ciência
Pesquise sobre: Pirâmide alimentar.Escreva as informações que encontrar e faça um desenho, da pirâmide alimentar, no caderno para representar a sua pesquisa.
Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral
Que tal uma historinha?
Marcelo,
Marmelo, Martelo
ATIVIDADE:
·
Desenhe
seis coisas/objetos que você discorda do nome que foi dado. E escreva como deveriam
se chamar na sua opinião!
...No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães. Não esqueça de fazer
um cartão com muito carinho para esta pessoa especial!
Arte
Profª Juliana Reis
Oi Gente!
Domingo é um dia muito especial... É o Dia das Mães!!!
Que tal prepararmos um cartão para homenageá-las?
A profª preparou um vídeo com uma dica de cartão... Mas você pode usar a sua criatividade!
Domingo é um dia muito especial... É o Dia das Mães!!!
Que tal prepararmos um cartão para homenageá-las?
A profª preparou um vídeo com uma dica de cartão... Mas você pode usar a sua criatividade!
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA MADELON
Olá turma,como estão todos????
E aí dançaram bastante e conseguiram decorar toda a coreografia???
Que tal um desafio em família?
A dica inicial é que vocês treinem antes de desafiar um familiar.
Se chama CASTELO DE CARTAS, vocês vão desafiar quem consegue montar o castelo mais alto no menor tempo.
Reúna toda família e veja quem será o vencedor, precisa de muita calma e concentração.
BÓRA LÁ MONTAR...♣♥♤♦
👩👩👩 FELIZ DIA DAS MÃES 👩👩👩
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO:
Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
-Brincadeira Rítmica com
as mãos-
Caprichem!!!
Depois iremos brincar juntos!
Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª
Juliana
_________________________________________________
12/05/2020
Desafio:
Não esqueçam de
registrar fotos de seus trabalhos, e assim que retornarmos a aula, teremos a
oportunidade de usar nossas próprias criações para brincar.
TURMA 52
PROFESSORA MADELON
Olá turma, conseguiram fazer quantos andares no jogo do CASTELO DAS CARTAS???
Espero que tenham gostado e se divertido junto com a sua família, afinal todos poderiam participar.
Essa semana iremos fazer a Brincadeira da PESCARIA, mas será bem divertida.
Usaremos uma BACIA com um pouco de água, TAMPINHAS de garrafa PET e para pescar pode ser lápis de escrever ou de pintar, você escolhe e se ficar muito difícil de pegar pode usar os dedos indicador e polegar como se fossem palitos
Pode ser quantos jogadores quiserem participar, pode chamar toda família para se divertir só ira´precisar de mais tampinhas.
https://www.youtube.com/watch?v=jcLAGhhU4NI&feature=youtu.be&fbclid=IwAR35M3Pp6KQjxWVDPZHHH-uIBi6Onn_cIipLgJbAv_3jD8Bxt9S2i6ggHG8_________________________________________________
12/05/2020
Turma: 51 - Educação Física – Professora
Daiane
Boa tarde galerinha!!!
Vamos começar nossa
atividade da semana com um alongamento para espantar a preguiça. Alongue braços,
pernas e pescoço.
- Faça
uma sequência de 10 polichinelos (abre e fecha os braços e pernas).
Após
finalizar, respire fundo, relaxe o corpo, descanse um pouquinho e tome uma
agua.
Para
essa semana eu trago um desafio, será que vocês conseguem??? Claro que sim!!!
Desafio:
Reaproveitar materiais para
fazer brinquedos reciclados
É incrível o
que alguns materiais que iriam para o lixo e um pouco de imaginação podem
criar.
Deixo aqui um
link com algumas ideias para que vocês possam se inspirar:
https://soloinfantil.com/brinquedos/brinquedos-com-material-reciclado/
https://soloinfantil.com/brinquedos/brinquedos-com-material-reciclado/
Divirtam-se!!!
Grande abraço
saudoso da profe.
__________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA MADELON
Espero que tenham gostado e se divertido junto com a sua família, afinal todos poderiam participar.
Essa semana iremos fazer a Brincadeira da PESCARIA, mas será bem divertida.
Usaremos uma BACIA com um pouco de água, TAMPINHAS de garrafa PET e para pescar pode ser lápis de escrever ou de pintar, você escolhe e se ficar muito difícil de pegar pode usar os dedos indicador e polegar como se fossem palitos
Pode ser quantos jogadores quiserem participar, pode chamar toda família para se divertir só ira´precisar de mais tampinhas.
O vencedor da Pescaria será aquele que pegar mais tampinhas em menos tempo.
BÓRA LÁ PESCAR!!!!👧👦👀
OBS.: Tirem fotos das brincadeiras e das atividades sempre que puderem para depois no retorno das aulas podermos trocarmos idéias uns com os outros.
SEMANA DE 11 A 15
DE MAIO
Português
Para movimentar nossa aula de
Português: Ouvir a música.
Escrever no caderno. Ensaiar pois
vamos trabalhar ela quando voltarmos.
Quem quiser gravar fazendo os
gestos pode me enviar. Pode ser gravado com a família junto.
Acesse o link abaixo.
Geografia
Sistema solar
Assista os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=lP2lWhs2U2E
https://www.youtube.com/watch?v=pBOo8IcYLKY
https://www.youtube.com/watch?v=Y8GJtGldwtI
Depois faça uma maquete sobre o sistema solar.
Se quiser pode escolher um planeta e fazer sobre ele.
No retorno iremos fazer uma exposição.
Lembre-se: usar a criatividade e materiais que tenha
disponível em casa (caixas, garrafas, entre outros. Vamos ajudar o nosso
planeta reciclando).
Ciências
Pesquisar e escrever no caderno
O que é compostagem?
Como se faz compostagem?
Quanto tempo leva para fazer a compostagem?
A compostagem pode ser feita em casa?
Matemática
Figuras planas,
linhas e sólidos geométricos para crianças - Geometria para crianças
Assista o vídeo
Após assistir o vídeo faça uma lista como nome de objetos
que tenham na sua casa, de acordo com as formas abaixo:
Cubo
Cilindro
Retângulo
Circulo
Quadrado
Pentágono
Triangulo
Prisma
História
Raízes,
Formação Histórica do Rio Grande do Sul
Assista o vídeo:
Depois faça uma pesquisa sobre os bandeirantes e escreva no
caderno.
SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:
____________________________________
____________________________________
Turma: 51 -
Educação Física – Professora Daiane
Olá queridos alunos.
Esta semana deixarei 2 atividades, que poderão ser
realizadas em dias diferentes caso você prefira.
1ª) Ginástica: Essa atividade pode ser realizada mais de
uma vez. Lembre-se de fazer as pausas de descanso e tomar água.
Acompanhe o vìdeo:
2ª)
Jogo dos 7 erros: A brincadeira aqui é colocar cada coisa no seu
lugar, e trabalhar a capacidade de memorização. Você vai precisar escolher um
cômodo que tenha bastante enfeites. Pode ser o armário da sala, ou estante de
algum cômodo da sua casa. Aí você vai pedir para a criança observar aquele
lugar por 1 ou 2 minutos (o tempo ideal depende da criança). Depois, você tira
a criança do ambiente e muda 7 objetos de lugar (pode começar mudando menos
objetos e conforme ele (a) for acertando você vai aumentando a dificuldade). E
aí, ele (a) precisa adivinhar onde estava cada coisa.
Boa semana!
Beijos da Profe
Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
-Os sons dos transportes/ Como é o som?
*Assista
o vídeo e tente adivinhar qual é o som:
Um abraço virtual!
Prof.ª
Juliana
SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:
Português
Essa semana vamos trabalhar com rimas.
Veja os vídeos abaixo:
Escreva no caderno as rimas que combinam nas músicas
ouvidas.
Exemplo: Amigo - perigo
Matemática
Geometria
Assista os videos com atenção.
https://www.youtube.com/watch?v=i84zgTRaeoY
https://www.youtube.com/watch?v=t_ZHCkhuUH4
Copie as atividades no caderno e complete.
Geografia
Assista os vídeos:
Copiar o texto no caderno e conseguirem fazer o desenho da imagem
Fases da Lua
As fases da Lua representam
os diferentes aspectos que vemos o satélite natural da Terra ao longo de um
ciclo. Isso acontece em virtude da variação da sua posição em relação ao nosso
planeta e ao Sol.
A Lua apresenta quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante. Cada
uma delas dura cerca de 7 a 8 dias.
Não sendo uma estrela, a Lua não
emite luz própria. Entretanto, a vemos iluminada pois ela reflete a luz
proveniente do Sol.
A Lua apresenta três movimentos
principais: rotação (em torno do seu próprio eixo), revolução (ao redor da
Terra) e translação (ao redor do Sol, junto com a Terra).
Desta forma, assume diferentes
posições em relação a Terra e ao Sol. Isso faz com que sua parte iluminada seja
vista de diferentes formas ao longo de um ciclo lunar.
História
Nossa estado representando também através
da música.
Assistir / ouvir
Copiar a letra da música no caderno.
Eu Sou do Sul
Os Serranos
Eu sou do sul, sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul,
sou do sul
A minha terra tem um céu azul, céu
azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com o gado e cuida da
plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Você, que não conhece meu estado
Está convidado a ser feliz neste
lugar
A serra te dá o vinho
O litoral te dá carinho
E o Guaíba te dá um pôr do sol lá na
capital
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
A fronteira los hermanos
É prenda, cavalo e canha
Viver lá na campanha é bom demais
Que o santo missioneiro
Te acompanhe, companheiro
Se puder vem lavar a alma no rio
Uruguai
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
Ciências
Assista o filme com muita atenção.
Atividade: Ilha das Flores
Faça as seguintes reflexões sobre o
filme: Ilha das Flores
Copie e responda no caderno.
Depois copie para uma folha separada,
com capricho, e com os dados de identificação, para me entregar quando voltarmos
1) Devemos comprar alimentos sem ver
a qualidade e a validade dos mesmos?
2) Sempre compramos só o que
realmente precisamos?
3) Como deve ser preparado o lixo para
ser recolhido?
4) Será que tudo o que colocamos no
lixo, é mesmo lixo?
5) O que você sugere fazer para retirar
as pessoas dos lixões?
6) O que acontece com o lixo depois
que é colocado na lixeira?
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA MADELON
Olá turma...tudo bem com vocês?
Como estão indo nesses dias em casa, inventando muita coisa para fazer?!!
Espero que sim, é uma maneira fácil de passar o tempo e, é sempre saudável e importante fazer qualquer atividade física no horário que for mais fácil para vocês!!!
E então vamos brincar de BOLICHE nessa semana???
Você pode fazer com garrafinhas de água, de refrigerante, rolinhos de papel higiênico e também irá precisar ter uma bolinha, ela pode ser feita de meia, jornal ou da base de duas garrafas de água ou refrigerante.
Coloque no chão 10 garrafinhas ou quantas tiver, precisa arremessar em direção à garrafas ou rolinhos que estarão de pé mais adiante de onde você estiver, cada um jogará uma vez. Quem conseguir derrubar mais garrafinhas ganha durante uma rodada.
Você juntamente com seus familiares também podem determinar quantos pontos terá que ser feito para encerrar cada rodada.
BÓRA LÁ ACERTAR TODAS GARRAFAS PARA FAZER STRIKE...BOA MIRA!!!!👦👧😉

**E NÃO ESQUEÇAM DE TIRAR FOTOS DAS ATIVIDADES!!!
Aula de Artes
Profª
Juliana Reis
Oi
galerinha... Como vocês estão?
Hoje vamos brincar de ilustrar! Separe os seguintes materiais:
Hoje vamos brincar de ilustrar! Separe os seguintes materiais:
ü Folhas
de ofício.
ü Canetinhas.
ü Um
molde circular, pode ser uma tampinha, copo, pires, pratinho...
SEMANA DE 25 A 29 DE MAIO
Geografia
AS 4
FASES DA LUA
Lua Nova
Nesta fase, não conseguimos observar a Lua pois ela está posicionada
entre o Sol e a Terra e, por isso, não a vemos neste momento. Nesta fase, a Lua
está no céu durante o dia, nascendo por volta das 6 horas e se pondo por volta
das 18 horas.
Lua Crescente
A Lua crescente ou quarto crescente recebe esta denominação pois neste
momento só conseguimos observar ¼ de sua totalidade. Seu formato é de um
semicírculo e nesta fase a Lua nasce aproximadamente ao meio-dia e se põe
aproximadamente à meia-noite.
Lua Cheia
Na fase da Lua cheia, a Terra está entre o Sol e a Lua e, portanto,
conseguimos observar a totalidade do satélite iluminado integralmente pelo Sol.
Nesta fase, a Lua nasce aproximadamente às 18 horas e se põe aproximadamente às
6 horas do dia seguinte.
Lua Minguante
A Lua minguante ou quarto minguante é o último estágio das fases da Lua.
Neste período, ela encontra-se no formato de um semicírculo e assim, novamente
conseguimos observar ¼ de sua totalidade no sentido oposto da fase crescente.
Nesta fase, a Lua nasce aproximadamente à meia-noite e se põe aproximadamente
ao meio-dia.
O CICLO DA LUA
O Ciclo da Lua ou
Ciclo de Lunação, chamada também de Período Sinódico da
Lua, ocorre em aproximadamente 29,5 dias.É, portanto, conhecido como mês lunar
e durante este período as 4 fases da Lua acontecem, ou seja, ocorre o ciclo
lunar completo.
Já no Período Sideral o tempo que a Lua leva para girar
em torno do seu eixo (rotação) é de 27,3 dias e esse também é o tempo que ela
leva para orbitar em volta da Terra (revolução).
Portanto, o mês sideral é considerado
aproximadamente 2,25 dias mais curto do que o mês sinódico.
História
Nossa estado já foi muitas vezes representando
através da música, como a que postei na semana passada.
Agora é sua vez de escolher uma
música que represente o nosso estado.
Escreva a letra da música numa folha separada para
entregar quando voltarmos.
Não esqueça dos dados de identificação
e capricho.
Se tiver o link da música também
colocar, para podermos acessar depois.
Fazer ilustrações/desenhos sobre a música
também.
Ciências
Compostagem
Copiar no caderno.
Português
Copiar a música no caderno e
responder a atividade.
Matemática
_________________________________________________________
Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane
Olá meus amores!
Espero que todos vocês estejam bem.
Hoje vamos realizar uma brincadeira muito bacana que se chama jogo das cores.
Bora espantar a preguiça!!!
Acompanhe o vídeo:
Você pode pintar folhas de ofício para compor a pista, ou utilizar E.V.A.
Se você acha que já está preparado para um nível mais difícil acompanhe o próximo vídeo, mas não esqueça de acrescentar as novas cores.
Boa sorte !!!!
Ótima semaninha a todos!
Beijinhos saudosos da profe.
Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral
ATIVIDADE MUSICAL
Grupo Barbatuques
Agora assista
novamente e tente imitar alguns sons.
Caprichem!!!
Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª
Juliana
ARTES/TURMA 52
PROFESSORA JULIANA REIS
Atividade Semanal
Oi
galerinha.
Tudo bem?
espero que estejam bem...
Hoje vamos
exercitar nossa criatividade, motricidade...
Vamos precisar de:
ü Folha de
Ofício
ü Jornais ou
revistas.
ü Tesoura.
ü Cola.
ü Lápis de
Colorir e Canetinhas...
Movimento e Formas Geométricas
Este é o
pintor espanhol Pablo Picasso. Ele iniciou um movimento artístico chamado de Cubismo.
Nesta forma de fazer Arte, Picasso desenhava e retratava as
pessoas usando pontos de vista diferentes, por exemplo, desenhava os olhos de
frente, mas o nariz como se estivesse de lado. Ele também “bagunçava” as partes
do corpo, trocando elas de lugar ou usando formas geométricas. Veja só algumas
obras deste grande artista.
ATIVIDADE:
Vamos fazer um retrato Cubista?
Usando
olhos, bocas. Orelhas... e outras partes do corpo recortadas de figuras de
jornais ou revistas monte um Corpo ou Rosto. Depois, faça o cenário. Deixe bem
colorido. Capriche, queremos resultado!
Beijinhos,
Profª Ju Reis
TURMA 52
PROFESSORA MADELON
OBS.: NÃO ESQUEÇAM DE TIRAR FOTOS OU FILMAR.
________________________________________________________________________________
TURMA 52
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA MADELON
Olá turma, tudo bem???
E aí a mira de vocês já está bem treinada?
Quem fez STRIKE????
Bom essa semana vamos fazer uma brincadeira que precisa de muita agilidade e preparo físico.
É o CAMINHO DAS PEGADAS...
Quero ver quem tem tudo isso...e não pode errar.
Vou explicar tudo no vídeo...😉😉😉
OBS.: NÃO ESQUEÇAM DE TIRAR FOTOS OU FILMAR.
SEMANA
DE 01 A 05 DE JUNHO:
Esta semana não
iremos postar novas atividades em nosso blog. Esta semana deverá ser usada para
colocar todas as atividades em dia!
Para aqueles alunos que, por algum motivo,
não conseguiram pegar as atividades do blog (problema com a internet, sem
acesso a computador, etc...) a escola estará disponibilizando a entrega
impressa destes materiais. Nos dias 03, 04 e 05/06 (4ª,
5ª e 6ª feiras), das 8h30min às 11h30min, a
escola estará aberta para atendê-los, fazendo a entrega dos materiais que faltam.
Obs.: Na
próxima semana, marcaremos uma data para que os cadernos sejam entregues na
escola para correção e acompanhamento pelos professores das atividades enviadas
nestas nove semanas.
________________________________________________________________________________
JUNHO:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:
INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.
NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.
PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.
A DIREÇÃO
Comentários
Postar um comentário