Turma 51 e 52




JULHO

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:

    INFORMAMOS QUE DIA 02/07, QUINTA-FEIRA, FAREMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 2ª QUINZENA DE JUNHO E DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA 1ª QUINZENA DE JULHO.

HORÁRIOS:
TURMAS DA MANHÃ (1º AO 9º ANOS) – DAS 8H30MIN ÀS 12H

TURMAS DA TARDE (1º AO 9º ANOS) – DAS 13H30MIN ÀS 17H

* Neste dia, as atividades da 1ª quinzena de Junho devem ser entregues, realizadas.

*Alunos que ainda não entregaram os cadernos para os professores corrigirem, devem trazê-los.

ATENÇÃO: A ENTRADA NA ESCOLA SÓ SERÁ PERMITIDA COM O USO DE MÁSCARA E SOMENTE UMA PESSOA POR FAMÍLIA.


                                                                                                               A Direção





JUNHO:



SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:

   INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.

   NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG.  ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.

   PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.

                                                                                                                
        A DIREÇÃO








Oi!!! Meus amores!! Segue algumas atividades para vocês realizarem em casa, nesse período de isolamento social. 
Bem acima de cada atividade estará o nome da matéria, para identificar em qual caderno deverão colocar. 
Professora Cláudia Matos

SEMANA DE 30 A 03 DE ABRIL

Ciências


Turma 51 vai relembrar (não precisa copiar a música, só as atividades)

Turma 52 iniciando neste conteúdo. (copiar a música e as atividades no caderno)

Assistir ao vídeo e ouvir a música.



BIOMAS BRASILEIROS - VIDEO


MUSICA-  BIOMAS- GRUPO RAÍZES RASTA


NOS PAMPAS NAS GRAMÍNEAS COMO PRINCIPAL VEGETAÇÃO
SEGURA ONDA DO EFEITO ESTUFA E CONTROLA EROSÃO
CAATINGA ONDE O CLIMA CASTIGA REGIÃO
MAS O NORDESTINO NÃO DESISTE NÃO / NÃO DESISTE NÃAAO / OOOO

PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA, CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA, CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO

CERRADO DE VERÃO CHUVOSO E SUPERFÍCIE PLANA
DE VERÃO CHUVOSO E SUPERFÍCIE PLANA
DO INVERNO SECO E DA EXTENSA SAVANA / EEE

A MATA ATLÂNTICA SÓ  VÊ NA SERRA D MAR E MANTIQUEIRA
NÃO É BRINCADEIRA NÃO
NÃO É BRINCADEIRA NÃO
NÃO É BRINCADEIRA NÃO
NÃO É BRINCADEIRA NÃO

PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA, CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA, CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO

PANTANAL DOS TUIÚS E REVOADA E ENORMES SUCURIS
LINDAS CENAS E O CANTOS DOS BENTIVIS
SÃO ÍNDIOS RIBEIRINHOS SERINGUEIROS
NOSSA AMAZÔNIA DA ORQUÍDEAS E IGAPÓ, IGAPÓ / OOO

PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA, CERRADO NO PLANALTO CENTRAL
MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO
PAMPAS, CAATINGA, PANTANAL, AMAZÔNIA, CERRADO NO PLANALTO CENTRAL

MATA ATLÂNTICA , BIOMAS DO BRASIL / OOO


Atividade

 Marque a opção correta.

1) O que é “BIOMA”:
a) (    ) Bioma é o nome que se dá a Floresta das Araucárias;
b) (    ) Bioma é o nome que se dá a biodiversidade;
c) (    ) Bioma é o nome que se dá a determinado ecossistema, sua vegetação e seu clima;
d) (    ) Bioma é o nome do desmatamento da Mata Atlântica

2) Escolha um bioma, escreva o nome dele e depois faça um desenho representando-o.



Português

Copiar e responder no caderno.


 Leia a seguinte lenda brasileira e, após, realize as atividades.


             Boto-cor-de-rosa Os botos-cor-de-rosa são comumente encontrados na região norte do país, e como eles têm uma fama de serem muito inteligentes, não é de se espantar que existam lendas sobre ele.   
          Uma das lendas diz que nos dia de lua cheia e festas juninas, o boto se transforma em um atraente rapaz, bem apresentado com um terno e chapéu branco, para encobrir seu rosto e disfarçar seu nariz pontudo. 
          Vestido como um rapaz bem apresentado, ele encanta as mulheres desacompanhadas e elas ficam grávidas de um boto-cor-de-rosa.

 a) Analisando o texto e utilizando seus conhecimentos, esta lenda é típica de qual bioma brasileiro?
 

b) Faça uma ilustração da lenda descrita acima.





     




GRANDES NAVEGAÇÕES: VÍDEO

Assista o vídeo e responda as questões abaixo:

1) Escreva o nome de 3 invenções que possibilitaram a realização das grandes viagens marítimas.
a) _________________________________________
b) _________________________________________
c) __________________________________________

2) Escreva o que cada um fez:
Bartolomeu Dias – 1488:
Vasco da Gama – 1498:
Pedro Álvares Cabral – 1500:

3) Os primeiros praticarem o comércio entre os povos europeu, os da países e as Índias, foram os mercadores das cidades de: ___________________________ e ___________________________





Geografia

Brasil Pre Histórico: Continente Único



Rever o vídeo e fazer um desenho sobre a pré-história.




                                            
Português

ATIVIDADE
 1) Classifique as palavras abaixo de acordo com o som do X:

MEXER – EXATO – FLUXO – MÁXIMO – PUXAR – EXATAMENTE – MAXILAR – AUXÍLIO – XALE – ÊXITO – PARADOXO - PRÓXIMO

  
X com som de S

X com som de CH

X com som de CS

X com som de Z




Matemática

OBS: As atividades devem ser copiadas e respondidas no caderno. Precisa fazer a conta.

Atividades

1) Um trimestre tem 3 meses. Quantos trimestres há em 1 ano?
(A) 2
(B) 3
(C) 4
(D) 6

2) Numa horta há meia centena de tomateiros, duas dezenas de repolhos e 15 pés de alface. Quantos pés de tem ao todo na horta?
(A) 65
(B) 135
(C) 35
(D) 85

3) Luisa ganhou três centenas e meia de figurinhas e sua amiga ganhou o triplo. Quantas figurinhas ganhou a amiga de Luisa?
(A) 350
(B) 1050
(C) 150
(D) 330

4) Um sorveteiro fez 638 picolés de goiaba, 298 de laranja e 98 de manga. Vendeu ao todo 346. Quantos picolés não foram vendidos?
(A) 267
(B) 208
(C) 488
(D) 688

5) Antônio tinha uma centena e duas dezenas e meia de bolinhas. Perdeu 25 bolinhas. Com quantas bolinhas Antônio ficou?
(A) 125
(B) 100
(C) 95
(D) 25



Ciências

Use sua criatividade e elabore um panfleto para a conscientização e prevenção contra
o Coronavírus (COVID-19). Crie imagens para ilustrar seu panfleto informativo. Depois cole no caderno.




Português

Ler o Livro, fazer um desenho e um comentário. 
Se quiser pode criar um robô usando material reciclado e me enviar fotos pelo nosso grupo de whats.





Arte – Prof.ª Juliana Reis

Atividades de Quarentena
5º ano – Turma 52

Oi galerinha!
Segue uma atividade para vocês produzirem junto com a família...

Nas nossas últimas aulas estávamos aprendendo sobre como o movimento do corpo é utilizado na arte, no teatro, na dança e nas artes plásticas.
Em nosso último encontro reproduzimos movimentos corporais de massinha de modelar...
E agora, a distância vamos continuar estas descobertas... Então arrasta o sofá, a mesa, a cadeira e chama a família toda para mexer e remexer o esqueleto...







Na pintura, a dança é retratada pelos olhos dos pintores que captam as emoções que cada movimento, combinado com a luz, o som, a cor produz. Veja as pinturas

A Dança, de Matisse.



As Bailarinas de Degas.




Frevo, Di Farias.




Usando uma folha de ofício retrate as emoções de dançar com tua família.

Beijos e Fiquem em Casa!













Turma 51

Arte/Professora Juliana Amaral

©   Atividade com materiais de sucata:
-Jogo: Passa Bolinha-

Link da atividade:

Você vai precisar da ajuda de um adulto.

Depois de pronto poderá enfeitá-lo com recorte de papéis, adesivos, cola colorida ou outro material que esteja ao seu alcance!




TURMA 52


                EDUCAÇÃO FÍSICA

                                      Professora MADELON



        Olá pessoal, conforme conversamos em aula, falei da necessidade de todos iniciarem um treinamento físico para entrarmos em forma e termos melhores condições para a prática de esportes...ok?!!


         Então bóra lá se mexer!!!💪💪💪











Turma: 51 - Educação Física


Olá queridos alunos.
Vamos dar seguimento as nossas aulas através deste canal de comunicação.
A proposta desta semana consiste em criarmos um “mini” circuito motor, onde utilizaremos materiais disponíveis em casa.

Assista o vídeo a seguir: https://youtu.be/SFXwEkkd3bM 

Você pode utilizar objetos como latas, vassouras, almofadas, tapetes, jornais, fitas, cordas, rolos de papel higiênico, cadeiras entre outros.
Peca ajuda ao papai, mamãe ou outro responsável, se tiver dificuldade em montar o cenário.

Não deixe de postar suas fotos realizando a atividade.
Aproveite a atividade para brincar e se exercitar!!!


Grande abraço saudoso da Professora Daiane








SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL:


Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane

Vamos alongar!!!

Essa semana vamos fazer um alongamento diferente. Para realizar ele, você pode improvisar o bastão, utilizando um cabo de vassoura.

Assista o vídeo e siga as instruções: 

https://youtu.be/4eyYpIcbmyg

18 Ilustrações que mostram que músculos você está alongando









Turma 51

Arte/Professora Juliana Amaral



*Atividade de dobradura: Envelope

Link da atividade:


*Que tal fazer vários envelopes de dobradura para dar com desenhos para seus amigos quando as aulas retornarem?!


SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL:

Turmas 51 e 52




Copiar tudo no caderno.











Atividade

1)Ouvir a música com muita atenção.
2) Escrever o nome da música no caderno.
3) Escrever no caderno,  3 formas em que a água foi citadas na música.
4) Escrever as palavras que você ouviu e não conhece, procurar o significado (no dicionário ou no Google) e copiar no caderno.
5) Fazer uma ilustração sobre a música.

Música: Planeta Água: Guilherme Arantes
















Pesquise sobre as  representações da terra e escreva no seu caderno. 
Pode fazer uma ilustração de cada e escrever ao lado as informações de cada uma.





Faça uma pesquisa sobre a árvore que inspirou o nome do nosso pais.

Pesquise e escreva no caderno sua importância, seus usos e curiosidade e tudo de interessante que você encontrar.




Sugestão: Mensagem de Páscoa.


Passar uma mensagem de Páscoa para outras pessoas.

Essa mensagem pode ser através de :

Gravação, 
Foto de você com sua família mostrando a mensagem escrita ou 
Foto de você com sua família mostrando o desenho feito por você. 





Quem quiser  fazer 
pode me enviar pelo whats.




                             TURMA 52

EDUCAÇÃO FÍSICA                                                                                                                     


Professora MADELON                                     


 Olá turma, como se saíram fazendo os exercícios da semana passada???
           Espero que tenham gostado e que tenham conseguido fazer todos os exercícios e que tenham se divertido junto com a família.
          Então para essa semana vamos nos puxar mais um pouco???
          Bóra lá então se mexer!!!😊😊😊













SEMANA DE 13 A 17 DE ABRIL
Português



  






 O Dia de Monteiro Lobato, também conhecido como Dia Nacional do Livro Infantil, é celebrado no dia 18 de abril. A data foi escolhida para homenagear uma das maiores vozes da literatura infantil do Brasil, o escritor Monteiro Lobato, nascido no dia 18 de abril
       Por isso vocês deverão pesquisar sobre a vida desse autor e escrever no caderno.








Matemática

Medidas na nossa casa.
Observe os seguintes itens em sua casa:

Arroz:
Feijão:
Leite:
Café:
Açúcar:
Farinha de trigo:
Fermento:
Sal:
Azeite:
Massa:
Papel higiênico:

       Escreva no seu caderno e ao lado coloque as informações pedidas abaixo:

     *Escreva de que forma compramos. A medidas que constam nos rótulos. 
    * Escreva o valor pago de cada um.
     *Faça um desenho de cada no caderno.



        


                              Ciências
Assistir o vídeo: 

Sítio do Picapau Amarelo de 2002 Visconde cresce por causa do fermento

https://www.youtube.com/watch?v=B29zEdFHKLI


Conversar com alguém da família sobre o uso do fermento em casa e anotar no caderno.

Para que serve?
Quais os tipos de fermento?
Quando usamos fermento?
Em que tipo de alimento usamos fermento?
Qual quantidade de fermento geralmente é usado no alimento?
O fermento é comprado em quilo ou em gramas? Se tiver em casa olhe no rótulo da embalagem.

Escrever no caderno uma receita que use fermento.






Geografia


Assistir o vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=Fvn_8aJz96g
Depois copie a atividade abaixo no caderno. Fazer o desenho também (do jeito que conseguir).







História

Assistir o vídeo: História do café

https://www.youtube.com/watch?v=AMuwlSYXQng

Pesquise 3 curiosidades sobre o café e escreva no caderno.



Turma 51

Arte/Professora Juliana Amaral


Família Falcote








      Jerri e Taise são um casal de cartunistas que trabalham o uso do desenho cartum com um método onde usam letras, números e figuras geométricas!


 CARTUM: Desenho humorístico.


*Há alguns anos eles estiveram visitando a Escola Thomaz e fizeram um desenho para mim:







Atividade: Desenhando um Gato


  ·Você vai precisar apenas de papel e lápis para realizar esta atividade.

     LinK: 

    https://www.youtube.com/watch?v=AeuatN0WX2k&authuser=0

______________________________________________________________________________



Turma: 51   - Educação Física – Professora Daiane

Olá alunos.
Seguimos firmes e fortes para mais uma semaninha.
Vamos nos exercitar!!!


Assista o vídeo: https://youtu.be/oc4QS2USKmk









                                        TURMA 52

EDUCAÇÃO FÍSICA                                                                                                                    

Professora MADELON   




Oi turma...como foram de Coelhinho da Páscoa??? 🐰🐰                                             
Pois então, vamos fazer uma coisa diferente essa semana???    
Vamos relaxar?
Embora pareça fácil, mas umas das coisas mais difíceis para as pessoas e crianças também é conseguir relaxar e descontrair!!!
Pode pegar uma coberta ou edredom para sentar no chão e tentem se concentrar na respiração...😉
BÓRA LÁ TENTAR!!!🙆🙋






                                                       ARTES
PROFESSORA JULIANA REIS


Vamos Conhecer um pouquinho do Pintor Claude Monet...



Claude Oscar Monet nasceu em Paris, na França, em 1840. Quando tinha 5 anos, a família se mudou para Le Havre, uma cidade às margens do rio Sena. Todos o consideravam indisciplinado. Gostava de desenhar e fazia caricaturas dos professores.
Monet foi um pintor apaixonado pelas cores, pela luz e pelas flores. Ao longo se sua vida construiu um jardim em sua casa, na cidade de Giverny. Muitas das suas grandes obras de arte foram inspiradas pelas suas ninfeias – as flores aquáticas do seu Jardim. Veja Só.






Assista ao vídeo que eu e meu ajudante especial, meu filho Benjamin, fizemos sobre nossa atividade, inspirada nas cores e nas flores de Monet.... Dê asas a sua imaginação!



Beijinhos,

Profª. Juliana Reis.










SEMANA DO DIA 20 A 24 DE ABRIL


Turma 51

Arte/Professora Juliana Amaral





Dobradura de um índio

(Você vai precisar da ajuda de um adulto)



Link:



Agora assista a história!

Link:








                          TURMA 52


EDUCAÇÃO FÍSICA

              PROFESSORA MADELON





Olá turma como foram  nas atividades da semana passada?
Espero que tenham conseguido realizar todos os exercícios.
Essa semana vamos restivar nosso organismo de novo c atividades aeróbias...ok?!!
Borá lá se mexer...💃🕺








Português


Copiar a música no caderno, fazer um desenho da personagem principal e depois responder as atividades.





Emília (A Boneca-Gente) Música de Baby do Brasil



De uma caixa de costura

Pano, linha e agulha

Nasceu uma menina valente

Emília, a Boneca-Gente



Nos primeiros momentos de vida

Era toda desengonçada

Ficar em pé não podia, caía

Não conseguia nada



Emília, Emília, Emília

Emília, Emília, Emília



Mas a partir do momento

Que aprendeu a andar

Emília tomou uma pílula

E tagarelou, tagarelou a falar

Tagarelou, tagarelou a falar



Ela é feita de pano

Mas pensa como um ser humano

Esperta e atrevida

É uma maravilha

Emília, Emília



Emília, Emília, Emília

Emília, Emília, Emília



Para história, ela tem um plano

Inventa mil ideias, não entra pelo cano

Ah, essa boneca é uma maravilha!



De olho na canção!



1) A canção fala de:

(     ) um soldadinho de chumbo

(     ) um gato de botas

(     ) uma boneca de pano



2) Para fazer Emília o que foi utilizado?



3) Na sua opinião o que significa tagarelar?



4) O texto diz que Emília é...

(     ) esperta e atrevida

(     ) alegre e extrovertida


(     ) não sabe nada da vida








Matemática

Medidas

Assista o vídeo.

Grandezas e medidas - Sistema Métrico Decimal





Depois de assistir o vídeo copie a tabela abaixo no caderno e complete com as medidas pedidas.


Objeto/ medidas
Palmos
Polegadas
Pés
Mesa da cozinha



Sofá



Armário da cozinha



Sua cama



Fogão








Ciências

Mudanças de estado físico da matéria  -  um nome para cada transformação.




Assista os vídeos.









As mudanças de estado físico da matéria



1) Pesquise e escreva no caderno, o que significa cada palavra abaixo:



Líquido

Sólido

Gasoso

Fusão

Vaporização

Solidificação

Liquefação ou condensação.



2) Faça ou copie, um desenho representando as mudanças dos estados físicos da água.



Geografia

Assistir o vídeo e depois copiar no caderno o desenho abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=ZZzoOSpaEec


Paralelos, meridianos, latitude, longitude e coordenadas geográficas




História

História da criação do hino do Rio Grande do Sul.

Assistir o vídeo e depois copiar  o hino no caderno.



Hino do Rio Grande do Sul

Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade

Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

Mas não basta, pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra



Artes
Profª Juliana Reis

Vamos fazer Teatro?

Chame a família e para se divertir com o Jogo Teatral...
Assista ao vídeo e siga as instruções...






Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane



Olá pessoal.

Vamos nos divertir? Nossa propostas para está semana será realizar o desafio das garrafas.








Assista o vídeo: https://youtu.be/TzcY4sIPwE8



Você pode fazer um duelo, chame alguém da família para jogar com você.







SEMANA DO DIA 27 DE ABRIL A 01 DE MAIO


Turma 51


Arte/Professora Juliana Amaral




Que tal desenharmos um diamante?!



Link:







Saudades...

Um grande abraço virtual!

______________________________________________________



Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane


Olá alunos.

A Amarelinha Africana ou Teca-Teca é um destes jogos super gostosos de brincar e que traz a cultura de outra região.

Para brincar de Amarelinha Africana, você precisa desenhar no chão o traçado do jogo. Pode ser com giz, ou fita crepe. É preciso formar um quadrado, com 16 quadrados menores dentro. Assim:







Acesse os links:   

Boa semana !!! Abraços 😘


https://youtu.be/sTmISSGTYoY

https://youtu.be/SfGfBoPIo0w

Português

Copiar o texto no caderno e responder as perguntas.

Entrevista com a Coruja

Geralmente de hábitos noturnos, ela tem uma visão e um sistema auditivo muito bons, podendo caçar com facilidade à noite. Ave muito curiosa, ela é o símbolo da sabedoria.
         
        O que você mais gosta de comer?
         Sou uma ave predadora, me alimento de animais vivos que caço ativamente. Gosto de pequenos vertebrados, como roedores, lagartos, cobras, anfíbios, peixes e pequenas aves.
          
         Todas as corujas ficam acordadas durante o dia?
          Algumas têm atividades durante o dia, mas a maioria é noturna.

         Como que é esta vida noturna de vocês?
         O fato de nós sermos capazes de viver no escuro faz com que tenhamos muitas vantagens.

        Quais são?
       Uma delas é que não preciso competir com os gaviões e outros pássaros predadores, que têm uma alimentação muito parecida com a minha.

         É difícil caçar os animais à noite?
        De jeito nenhum. Como tenho um sistema auditivo muito bom, posso localiza uma presa até na escuridão total.

         Como é que funciona o seu sistema auditivo?
      Meus ouvidos externos têm uma estrutura capaz de aumentar o som que chega aos ouvidos internos.

        Qual é a sua média de vida?
        Em torno de 24 anos.

        Quanto à visão, você também tem facilidade de enxergar bem no escuro?
        Ela não é tão boa quanto a minha audição. Consigo enxergar sombras em ambientes com pouca luz. Além disso, tenho capacidade de observar grande parte do que se passa à minha Volta Por Causa da grande habilidade de virar a cabeça em até 270 graus, ou seja, quase dando uma volta completa.

         Onde é mais fácil encontrá-la?
       Estou sempre em pastos, campos, matas e pântanos. Posso até mesmo ser encontrada perto e dentro das casas, não só no campo como também nas cidades.

         Você tem muitos inimigos?
       A minha convivência com outros pássaros nem sempre é amigável. Compartilho o mesmo abrigo com andorinhas e pombos, mas posso ser atacada por beija-flores e bem-te-vis.
       
           E quanto a seus filhotinho?
          A incubação dos ovos – tempo que eles demoram para sair da casca – vai depender da espécie.            Mas geralmente é de 23 a 30 dias.
      
            Demora muito para eles saírem do ninho?
            Não, umas três semanas após o nascimento.

GAZETA do Povo. Gazetinha. A ave da sabedoria. Curitiba, ano 25, n. 1224, 3 out. 1998. p. 2.

Questões

  1. Qual é o título do texto?
  2. Qual é o personagem principal?
  3. Qual é a função deste texto?
  4. Quantas perguntas foram feitas a coruja?
  5. Cite três características da coruja.
  6. A coruja é uma animal de vida diurna?
  7. Qual alimentação da coruja?
  8. A coruja escuta bem? Por que?
  9. Um bebê demora 9 meses, em média para nascer. Qual é este tempo para as corujas?
  10. Qual a expectativa de vida de uma coruja?




Matemática

Copiar no caderno e resolver.

A) PROBLEMAS DE MATEMÁTICA

       1) Márcia ganhou 7 pacotes com 30 adesivos em cada pacote. 15 adesivos eram repetidos e não puderam ser colados no álbum. Quantos adesivos Márcia colou no álbum?

       2) Hélio  tem 75 figurinhas e quer distribuí-las, igualmente, entre 9 páginas do seu álbum. Hélio conseguirá colar todas as figurinhas em seu álbum? Por quê?

        3) Na volta às aulas, uma papelaria vendeu 1849 canetas, 1044 lápis e 828 borrachas. Quantos materiais essa papelaria vendeu?  

         4)Uma empresa fabricou 147 carrinhos e distribuiu, igualmente, entre 7 lojas. Quantos carrinhos cada loja recebeu? 

         5) Em um colégio havia 3542 alunos. No primeiro dia de aula faltaram 829 alunos. Quantos alunos compareceram ao primeiro dia de aula?



Ciências

               Com a ajuda de um responsável escreva a receita de como é feito o arroz na sua casa (quantidade, tempo de preparo, temperatura do fogo e ingrediente, descreva o que acontece com o arroz durante o cozimento).

História
                       Tratado de Tordesilhas
                           Ouvir a música


Depois pesquise sobre o Tratado de Tordesilhas e copie as informações no caderno, Se conseguirem fazer o mapa no caderno abaixo da pesquisa.





Geografia

Copie os execícios no caderno e responda.
Exercícios de geografia
  • 1)   A superfície do nosso planeta é  formado por uma grande quantidade de terra e água. Com base nesta nos estudos anteriores responda as questões abaixo:
  • A)   O nosso planeta e formado de mais_________ do que de ______________.
  • B)   O planeta terra tem em sua superfície 70% de ________ e 30% de _____________.
  •  
  • 2)     O Brasil esta localizado na America do ________________ .
  •  
  • 3)    O Brasil e banhado pelo oceano _______________________ .
  •  
  • 4)    Em que hemisfério se encontra a maior parte do Brasil:
  • A)   (   ) norte            
  • B)   (   )sul
  •  
  • 5)    em quantas regiões e dividido o Brasil:
  • A)   (   ) 4            
  • B)   (   ) 5           
  • C)   (   ) 6             
  • D)   (   ) 7
  •  
  • 6)    O Brasil e formado de:
  • A)   (    ) 20 Estados e o Distrito Federal
  • B)   (    ) 22 estados e o distrito federal
  • C)   (    ) 23 estados e o distrito federal
  • D)   (    ) 26 estados e o distrito federal
  •  
  • 7)    Quais oceanos banham a América do Sul?
  • A)   (  ) O Atlântico e Pacifico
  • B)   (  ) Golfo Pérsico e Mar Morto
  • C)   (  )Indico e Pacifico
  • D)   (  )Indico e Atlântico
  •  
  • 8)    Eu moro na cidade de ________________, no estado de ___________________,que se localiza na região______________________



Artes
Profª Juliana Reis

Oi gente!
Esta semana eu e meu filho Benjamin preparamos uma
Receita super divertida! Vamos Brincar e fazer Arte?








TURMA 52


EDUCAÇÃO FÍSICA

              PROFESSORA MADELON



Olá turma...tudo certo???
Conseguiram fazer os exercícios da semana passada???
Espero que sim e que estejam adquirindo resistência com a alternância das atividades...😉
Essa semana então vamos bailar novamente.
BÓRA LÁ DANÇAR...💃🕺



__________________________________________________________________________





SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO


Turma 51 - Educação Física – Professora Daiane


Olá queridos alunos.

Espero que estejam curtindo nossas atividades.


Esta semana vamos nos exercitar realizando o movimento de alguns animais.


Acompanhe o vídeo:https://youtu.be/14BjRxE7f1o



Boa Semana !!!! 🥰




Português
Família desencontrada

O Verão é um senhor gordo, sentado na varanda, suando em bicas
e reclamando cerveja.

O Outono é um tio solteirão que mora lá em cima no sótão
e a toda hora protesta aos gritos: “Que barulho é este na escada?!”

O Inverno é um vovozinho trêmulo, com a boina enterrada até os olhos,
a manta enrolada nos queixos e sempre resmungando:
“Eu não passo deste agosto, eu não passo deste agosto…”

A Primavera, em contrapartida – é ela quem salva a honra da família!
é uma menininha pulando na corda cabelos ao vento
pulando e cantando debaixo da chuva
curtindo o frescor da chuva que desce do céu
o cheiro de terra que sobe do chão
o tapa do vento na cara molhada!

Oh! A alegria do vento desgrenhando as árvores
revirando os pobres guarda-chuvas
erguendo saias!
A alegria da chuva a cantar nas vidraças
sob as vaias do vento…
Enquanto
– desafiando o vento, a chuva, desafiando tudo –
no meio da praça a menininha canta
a alegria da vida!
Mário Quintana

Questões
1) Qual é o título do texto?

2) Quem é o autor do texto?

3) Quantos e quais são os personagens da história?

4) Cite as características de cada um dos personagens:

5) Explique com suas palavras o título do texto:

Matemática


Geografia






História



Ciência
Pesquise sobre: Pirâmide alimentar.

Escreva as informações que encontrar e faça um desenho, da pirâmide alimentar, no caderno para representar a sua pesquisa.










Turma 51
Arte/Professora Juliana Amaral



Que tal uma historinha?

Marcelo, Marmelo, Martelo





ATIVIDADE:

    ·       Desenhe seis coisas/objetos que você discorda do nome que foi dado. E escreva como deveriam se chamar na sua opinião!




...No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães. Não esqueça de fazer um cartão com muito carinho para esta pessoa especial!




Arte
Profª Juliana Reis

Oi Gente!
Domingo é um dia muito especial... É o Dia das Mães!!!
Que tal prepararmos um cartão para homenageá-las?
A prof
ª preparou um vídeo com uma dica de cartão... Mas você pode usar a sua criatividade!









                                     TURMA 52



EDUCAÇÃO FÍSICA                     

                               PROFESSORA MADELON




Olá turma,como estão todos????
E aí dançaram bastante e conseguiram decorar toda a coreografia???
Que tal um desafio em família?
A dica inicial é que vocês treinem antes de desafiar um familiar.
Se chama CASTELO DE CARTAS, vocês vão desafiar quem consegue montar o castelo mais alto no menor tempo.
Reúna toda família e veja quem será o vencedor, precisa de muita calma e concentração.
BÓRA LÁ MONTAR...♣♥♤♦







👩👩👩  FELIZ DIA DAS MÃES   👩👩👩






SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO:







Turma 51

Arte/Professora Juliana Amaral



ATIVIDADE MUSICAL


                      -Brincadeira Rítmica com as mãos-





Caprichem!!!
Depois iremos brincar juntos!


Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana
_________________________________________________

12/05/2020


Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane





Boa tarde galerinha!!!



Vamos começar nossa atividade da semana com um alongamento para espantar a preguiça. Alongue braços, pernas e pescoço.







- Faça uma sequência de 10 polichinelos (abre e fecha os braços e pernas).







Após finalizar, respire fundo, relaxe o corpo, descanse um pouquinho e tome uma agua.


Para essa semana eu trago um desafio, será que vocês conseguem???  Claro que sim!!!






Desafio:




Reaproveitar materiais para fazer brinquedos reciclados


É incrível o que alguns materiais que iriam para o lixo e um pouco de imaginação podem criar.


Deixo aqui um link com algumas ideias para que vocês possam se inspirar:

https://soloinfantil.com/brinquedos/brinquedos-com-material-reciclado/










Não esqueçam de registrar fotos de seus trabalhos, e assim que retornarmos a aula, teremos a oportunidade de usar nossas próprias criações para brincar.




Divirtam-se!!!




Grande abraço saudoso da profe.


__________________________________________________________________________











TURMA 52











EDUCAÇÃO FÍSICA                     




                               PROFESSORA MADELON




Olá turma, conseguiram fazer quantos andares no jogo do CASTELO DAS CARTAS???

Espero que tenham gostado e se divertido junto com a sua família, afinal todos poderiam participar.


Essa semana iremos fazer a Brincadeira da PESCARIA, mas será bem divertida.


Usaremos uma BACIA com um pouco de água, TAMPINHAS de garrafa PET e para pescar pode ser lápis de escrever ou de pintar, você escolhe e se ficar muito difícil de pegar pode usar os dedos indicador e polegar como se fossem palitos

Pode ser quantos jogadores quiserem participar, pode chamar toda família para se divertir só ira´precisar de mais tampinhas.

O vencedor da Pescaria será aquele que pegar mais tampinhas em menos tempo.
BÓRA LÁ PESCAR!!!!👧👦👀








OBS.: Tirem fotos das brincadeiras e das atividades sempre que puderem para depois no retorno das aulas podermos trocarmos idéias  uns com os outros.








SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO



Português

Para movimentar nossa aula de Português: Ouvir a música.
Escrever no caderno. Ensaiar pois vamos trabalhar ela quando voltarmos.
Quem quiser gravar fazendo os gestos pode me enviar. Pode ser gravado com a família junto.




Acesse o link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=jcLAGhhU4NI&feature=youtu.be&fbclid=IwAR35M3Pp6KQjxWVDPZHHH-uIBi6Onn_cIipLgJbAv_3jD8Bxt9S2i6ggHG8





Geografia

Sistema solar




Assista os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=lP2lWhs2U2E

https://www.youtube.com/watch?v=pBOo8IcYLKY

https://www.youtube.com/watch?v=Y8GJtGldwtI

Depois faça uma maquete sobre o sistema solar.
Se quiser pode escolher um planeta e fazer sobre ele.
No retorno iremos fazer uma exposição.

Lembre-se: usar a criatividade e materiais que tenha disponível em casa (caixas, garrafas, entre outros. Vamos ajudar o nosso planeta reciclando).




Ciências


Pesquisar e escrever no caderno
O que é compostagem?
Como se faz compostagem?
Quanto tempo leva para fazer a compostagem?
A compostagem pode ser feita em casa?







Matemática

Figuras planas, linhas e sólidos geométricos para crianças - Geometria para crianças



Assista o vídeo

Após assistir o vídeo faça uma lista como nome de objetos que tenham na sua casa, de acordo com as formas abaixo:
Cubo
Cilindro
Retângulo
Circulo
Quadrado
Pentágono
Triangulo
Prisma





História



Raízes, Formação Histórica do Rio Grande do Sul

Assista o vídeo: 


Depois faça uma pesquisa sobre os bandeirantes e escreva no caderno.





SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:

____________________________________

             Turma: 51   - Educação Física – Professora Daiane

Olá queridos alunos.

Esta semana deixarei 2 atividades, que poderão ser realizadas em dias diferentes caso você prefira.

1ª) Ginástica: Essa atividade pode ser realizada mais de uma vez. Lembre-se de fazer as pausas de descanso e tomar água.

Acompanhe o vìdeo:



2ª) Jogo dos 7 erros: A brincadeira aqui é colocar cada coisa no seu lugar, e trabalhar a capacidade de memorização. Você vai precisar escolher um cômodo que tenha bastante enfeites. Pode ser o armário da sala, ou estante de algum cômodo da sua casa. Aí você vai pedir para a criança observar aquele lugar por 1 ou 2 minutos (o tempo ideal depende da criança). Depois, você tira a criança do ambiente e muda 7 objetos de lugar (pode começar mudando menos objetos e conforme ele (a) for acertando você vai aumentando a dificuldade). E aí, ele (a) precisa adivinhar onde estava cada coisa.

Boa semana!

Beijos da Profe









Turma 51

Arte/Professora Juliana Amaral



ATIVIDADE MUSICAL


-Os sons dos transportes/ Como é o som?


*Assista o vídeo e tente adivinhar qual é o som:






Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana


SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO:


Português

Essa semana vamos trabalhar com rimas.

Veja os vídeos abaixo:



Escreva no caderno as rimas que combinam nas músicas ouvidas.
Exemplo: Amigo - perigo



Matemática


Geometria

Assista os videos com atenção.

https://www.youtube.com/watch?v=su_A7jgvJr8&list=PL1TiOIctzTIoh1ULDYxvnQnJz9kx3mehI&index=1

https://www.youtube.com/watch?v=i84zgTRaeoY

https://www.youtube.com/watch?v=t_ZHCkhuUH4

Copie as atividades no caderno e complete.




Geografia

Assista os vídeos:






Copiar o texto no caderno e conseguirem fazer o desenho da imagem

Fases da Lua

As fases da Lua representam os diferentes aspectos que vemos o satélite natural da Terra ao longo de um ciclo. Isso acontece em virtude da variação da sua posição em relação ao nosso planeta e ao Sol.
A Lua apresenta quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante. Cada uma delas dura cerca de 7 a 8 dias.
Não sendo uma estrela, a Lua não emite luz própria. Entretanto, a vemos iluminada pois ela reflete a luz proveniente do Sol.
A Lua apresenta três movimentos principais: rotação (em torno do seu próprio eixo), revolução (ao redor da Terra) e translação (ao redor do Sol, junto com a Terra).

Desta forma, assume diferentes posições em relação a Terra e ao Sol. Isso faz com que sua parte iluminada seja vista de diferentes formas ao longo de um ciclo lunar.





História
Nossa estado representando também através da música.


Assistir / ouvir



Copiar a letra da música no caderno.

Eu Sou do Sul
Os Serranos

Eu sou do sul, sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul, sou do sul
A minha terra tem um céu azul, céu azul
É só olhar e ver

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com o gado e cuida da plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

Você, que não conhece meu estado
Está convidado a ser feliz neste lugar
A serra te dá o vinho
O litoral te dá carinho
E o Guaíba te dá um pôr do sol lá na capital

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

A fronteira los hermanos
É prenda, cavalo e canha
Viver lá na campanha é bom demais
Que o santo missioneiro
Te acompanhe, companheiro
Se puder vem lavar a alma no rio Uruguai

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver


Eu sou do sul





Ciências
  
Assista o filme com muita atenção.



Atividade: Ilha das Flores

Faça as seguintes reflexões sobre o filme: Ilha das Flores
Copie e responda no caderno.
Depois copie para uma folha separada, com capricho, e com os dados de identificação, para me entregar quando voltarmos

1) Devemos comprar alimentos sem ver a qualidade e a validade dos mesmos?

2) Sempre compramos só o que realmente precisamos?

3) Como deve ser preparado o lixo para ser recolhido?

4) Será que tudo o que colocamos no lixo, é mesmo lixo?

5) O que você sugere fazer para retirar as pessoas dos lixões?

6) O que acontece com o lixo depois que é colocado na lixeira?



               TURMA 52

EDUCAÇÃO FÍSICA

                       PROFESSORA MADELON


Olá turma...tudo bem com vocês?
Como estão indo nesses dias em casa, inventando muita coisa para fazer?!!
Espero que sim, é uma maneira fácil de passar o tempo e, é sempre saudável e importante fazer qualquer atividade física no horário que for mais fácil para vocês!!!
E então vamos brincar de BOLICHE nessa semana???
Você pode fazer com garrafinhas de água, de refrigerante, rolinhos de papel higiênico e também irá precisar ter uma bolinha, ela pode ser feita de meia, jornal ou da base de duas garrafas de água ou refrigerante.
Coloque no chão 10 garrafinhas ou quantas tiver, precisa arremessar em direção à garrafas ou rolinhos que estarão de pé mais adiante de onde você estiver, cada um jogará uma vez. Quem conseguir derrubar mais garrafinhas ganha durante uma rodada. 
Você juntamente com seus familiares também podem determinar quantos pontos terá que ser feito para encerrar cada rodada.
BÓRA LÁ ACERTAR TODAS GARRAFAS PARA FAZER STRIKE...BOA MIRA!!!!👦👧😉





                           


**E NÃO ESQUEÇAM DE TIRAR FOTOS DAS ATIVIDADES!!!




Aula de Artes
Profª Juliana Reis

Oi galerinha... Como vocês estão?
Hoje vamos brincar de ilustrar! Separe os seguintes materiais:
ü Folhas de ofício.
ü Canetinhas.

ü Um molde circular, pode ser uma tampinha, copo, pires, pratinho...





SEMANA DE 25 A 29 DE MAIO



Geografia
AS 4 FASES DA LUA

Lua Nova

Nesta fase, não conseguimos observar a Lua pois ela está posicionada entre o Sol e a Terra e, por isso, não a vemos neste momento. Nesta fase, a Lua está no céu durante o dia, nascendo por volta das 6 horas e se pondo por volta das 18 horas.
Lua Crescente

A Lua crescente ou quarto crescente recebe esta denominação pois neste momento só conseguimos observar ¼ de sua totalidade. Seu formato é de um semicírculo e nesta fase a Lua nasce aproximadamente ao meio-dia e se põe aproximadamente à meia-noite.
Lua Cheia

Na fase da Lua cheia, a Terra está entre o Sol e a Lua e, portanto, conseguimos observar a totalidade do satélite iluminado integralmente pelo Sol. Nesta fase, a Lua nasce aproximadamente às 18 horas e se põe aproximadamente às 6 horas do dia seguinte.

Lua Minguante
A Lua minguante ou quarto minguante é o último estágio das fases da Lua. Neste período, ela encontra-se no formato de um semicírculo e assim, novamente conseguimos observar ¼ de sua totalidade no sentido oposto da fase crescente. Nesta fase, a Lua nasce aproximadamente à meia-noite e se põe aproximadamente ao meio-dia.

O CICLO DA LUA

O Ciclo da Lua ou Ciclo de Lunação, chamada também de Período Sinódico da Lua, ocorre em aproximadamente 29,5 dias.É, portanto, conhecido como mês lunar e durante este período as 4 fases da Lua acontecem, ou seja, ocorre o ciclo lunar completo.
Já no Período Sideral o tempo que a Lua leva para girar em torno do seu eixo (rotação) é de 27,3 dias e esse também é o tempo que ela leva para orbitar em volta da Terra (revolução).
Portanto, o mês sideral é considerado aproximadamente 2,25 dias mais curto do que o mês sinódico.


História

Nossa estado já foi muitas vezes representando através da música, como a que postei na semana passada.
Agora é sua vez de escolher uma música que represente o nosso estado.

Escreva a letra da música numa folha separada para entregar quando voltarmos.
Não esqueça dos dados de identificação e capricho.
Se tiver o link da música também colocar, para podermos acessar depois.

Fazer ilustrações/desenhos sobre a música também.



Ciências

Compostagem

 Copiar no caderno.



Português

Copiar a música no caderno e responder a atividade.



Matemática


_________________________________________________________



 Turma: 51 - Educação Física – Professora Daiane

Olá meus amores!

Espero que todos vocês estejam bem.
Hoje vamos realizar uma brincadeira muito bacana que se chama jogo das cores.
Bora espantar a preguiça!!!
Acompanhe o vídeo:


Você pode pintar folhas de ofício para compor a pista, ou utilizar E.V.A.


 

Se você acha que já está preparado para um nível mais difícil acompanhe o próximo vídeo, mas não esqueça de acrescentar as novas cores.



Boa sorte !!!!

Ótima semaninha a todos!

Beijinhos saudosos da profe.







Turma 51

Arte/Professora Juliana Amaral

ATIVIDADE MUSICAL

Grupo Barbatuques



Agora assista novamente e tente imitar alguns sons.




Caprichem!!!

Saudades...
Um abraço virtual!
Prof.ª Juliana
ARTES/TURMA 52
PROFESSORA JULIANA REIS

Atividade Semanal

Oi galerinha.
Tudo bem? espero que estejam bem...
Hoje vamos exercitar nossa criatividade, motricidade...
Vamos precisar de:
ü Folha de Ofício
ü Jornais ou revistas.
ü Tesoura.
ü Cola.
ü Lápis de Colorir e Canetinhas...
Movimento e Formas Geométricas
Este é o pintor espanhol Pablo Picasso. Ele iniciou um movimento artístico chamado de Cubismo.

Nesta forma de fazer Arte, Picasso desenhava e retratava as pessoas usando pontos de vista diferentes, por exemplo, desenhava os olhos de frente, mas o nariz como se estivesse de lado. Ele também “bagunçava” as partes do corpo, trocando elas de lugar ou usando formas geométricas. Veja só algumas obras deste grande artista.

ATIVIDADE:
Vamos fazer um retrato Cubista?
Usando olhos, bocas. Orelhas... e outras partes do corpo recortadas de figuras de jornais ou revistas monte um Corpo ou Rosto. Depois, faça o cenário. Deixe bem colorido. Capriche, queremos resultado!
                
Beijinhos,
Profª Ju Reis






TURMA 52




EDUCAÇÃO FÍSICA


                       PROFESSORA MADELON





Olá turma, tudo bem???
E aí a mira de vocês já está bem treinada?
Quem fez STRIKE????
Bom essa semana vamos fazer uma brincadeira que precisa de muita agilidade e preparo físico.
É o CAMINHO DAS PEGADAS...
Quero ver quem tem tudo isso...e não pode errar.
Vou explicar tudo no vídeo...😉😉😉







 







OBS.: NÃO ESQUEÇAM DE TIRAR FOTOS OU FILMAR.








SEMANA DE 01 A 05 DE JUNHO:

     Esta semana não iremos postar novas atividades em nosso blog. Esta semana deverá ser usada para colocar todas as atividades em dia!
    Para aqueles alunos que, por algum motivo, não conseguiram pegar as atividades do blog (problema com a internet, sem acesso a computador, etc...) a escola estará disponibilizando a entrega impressa destes materiais. Nos dias 03, 04 e 05/06 (4ª, 5ª e 6ª feiras), das 8h30min às 11h30min, a escola estará aberta para atendê-los, fazendo a entrega dos materiais que faltam.


Obs.: Na próxima semana, marcaremos uma data para que os cadernos sejam entregues na escola para correção e acompanhamento pelos professores das atividades enviadas nestas nove semanas.

________________________________________________________________________________






JUNHO:



SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, QUERIDOS ALUNOS:

   INFORMAMOS QUE A PARTIR DO MÊS DE JUNHO AS ATIVIDADES ESCOLARES SERÃO ENTREGUES QUINZENALMENTE, IMPRESSAS PARA TODOS OS ALUNOS.

   NOS DIAS 09 E 10/06, TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA DESTA SEMANA, FIZEMOS A ENTREGA DAS ATIVIDADES IMPRESSAS DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO, BEM COMO, RECOLHEMOS OS CADERNOS DE NOSSOS ALUNOS A FIM DE AVALIAR O QUE FOI FEITO POR ELES NESTAS NOVE SEMANAS DE AULAS POSTADAS AQUI NO BLOG.  ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLOCADAS NOS GRUPOS DE WHATSHAPP DAS TURMAS (DE 5º AO 9º ANOS) E TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA OFICIAL.

   PARA AQUELES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE NÃO PUDERAM COMPARECER NA ESCOLA NOS DIAS MARCADOS, INFORMAMOS QUE NA TERÇA-FEIRA E NA QUINTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA (DIAS 16 E 18/06) A ESCOLA ESTARÁ ABERTA – DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H PARA ATENDÊ-LOS.

                                                                                                                
        A DIREÇÃO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Turma 72A

Turma 21